quarta-feira, 9 de junho de 2010

Mudando meu corpo!!!

Então meninas hoje vou falar sobre uma decisão que tomei a quase um ano, exatamente em outubro de 2009, estava eu com 70 kg em 1,63m muito acima de meu peso ideal, segue fotos do auge do meu peso pra vcs terem noção de como eu estava.





















Primeira e segunda foto eu com meus 70 kg, o rosto que já é redondinho parecia inchado e foram essas fotos que me fizeram acordar mesmo pra decisão que tomei.
Resolvi tomar uma atitude e foi isso que eu fiz, sozinha consegui emagrecer 3 kg isso de outubro de 2009 pra novembro de 2009, aí como faço aniversário em dezembro pedi a meu marido que me desse 6 meses de academia na melhor academia de Joinville, essa academia tinha uma promoção pra alguns horários e o valor estava muito acessível se fizesse o plano semestral.
Estou escrevendo sobre isso não de forma exibicionista e nem pra ouvir elogios mais porque quero servir de exemplo pra mulheres que como eu que têm uma enorme frustração com seu corpo. Eu cheguei ao cúmulo de usar cinta por baixo do maiô e entrava em pânico qdo o assunto era piscina ou praia...
Toda vez que íamos sair eu surtava pra decidir a roupa que usaria, tirava tudo de dentro do guarda-roupa procurando algo que me deixasse magra e claro não encontrava.
E foi esse meu presente de aniversário, e em novembro de 2009 comecei, foi bem difícil a adaptação, a coordenação era ruim e o fôlego então péssimo, mas não desisti, e fui ganhando dia a dia saúde e meu corpo mudando como consequencia e isso sem passar fome de forma nenhuma, só fazia pelo menos 1h e meia de academia diariamente, isso religiosamente 5x por semana.
E cheguei a seguinte conclusão, malhar é a única solução, já tomei remédio pra emagrecer, já fiz a dieta da sopa, dieta onde não se pode comer carboidrato, dieta japonesa, bom todas as dietas da moda que vcs tbém devem conhecer e claro emagreci mais fiquei flácida e recuperei meu peso em pouco tempo.
Após começar a malhar ao contrário de muitos na academia que frequento que fogem das avaliações físicas e reavaliações eu queria sempre estar fazendo (onde faço academia é feito avaliações de 2 em 2 meses gratuitamente) pra ver o que estava mudando e não só ficar escrava da balança. Cuidei sim da alimentação mais pouco e hoje jun/2010 estou pesando 62,5 kg não emagreci exageradamente mas na medida certa e com ganho na saúde que pra mim é o que importa acima de tudo.
Confesso que odeio musculação e as vezes qdo estou fazendo me pergunto o que estou fazendo aqui porém respiro fundo e penso em como eu estava aí a força de vontade vem a tona e continuo nessa minha luta comigo mesma.
Nesse tempo em que estou malhando cometi alguns erros como priorizar os exercícios aeróbicos e nessa semana ganhei uma aula grátis com uma personal profissional na academia e foi realmente esclarecedora, vi que preciso simmmmmmm fazer musculação pelo menos 3x por semana já que tenho flacidez abdominal e gordura localizada tbém no abdomem, se continuar fazendo só exercícios aeróbicos a flacidez que pra mim é a pior vilã não irá desaparecer.

Então assim estou aqui pra dizer a vcs que hoje pesando bem menos e ainda lutando pra reverter o que duas gestações, péssima alimentação e sedentarismo por pelo menos 8 anos fizeram ao meu corpo, digo a vcs que estou lutando e vou vencer.
Sei que vou conseguir e estar aqui falando sobre isso é mais uma forma de incentivo a continuar lutando.
O que digo a vcs é que a partir dessa semana que começou dia 07/06/2010 irei levar bem mais a sério a musculação e vou malhar mais motivada do que nunca.
Conto com a torcida de vcs aí e quero tbém saber notícias de outras lutadoras que como eu que querem mudar pra melhor.
Vou fazer mais postagens sobre esse assunto e contarei o que está acontecendo com meu corpo nessa fase de mudança de vida mesmo.
Bom pra matar a curiosidade de vcs segue aí fotinhos de como estou agora.


Além da balança marcar menos o mais importante é minha auto-estima que mudou da água pro vinho de manequim 44/46 levei um susto na semana passada qdo vesti uma calça que era da minha irmã na numeração 38 e ela serviu, justinha mais dá pra usar tranquilamente sem ficar sem ar e podendo sentar sem precisar abrir o botão da calça.
Beijo a todas espero que tenham gostado.
Janaina Cassis.

3 comentários:

  1. Nossa....Realmente minha maninha serve de exemplo...meteu a cara mesmo e foi firme e forte pra academia..Eu já iniciei várias vezes academia mas devido a tempo e falta de vontade mesmo parei com 1 ou no máximo 2 meses fazendo academia...Parabéns maninha, você está muito mais linda que sempre foi..Beijinho

    ResponderExcluir
  2. JANA !!!
    Linda linda linda !!!!!
    Sei exatamente o que tu passou pq não foi diferente comigo...entaum espero q possamos juntas perder mais uns quilinhos na academia!!!!rs...

    ResponderExcluir
  3. Preciso voltar pra academia, a gente é que escolhe como quer ser né Jana? eu quero ser tb não digo magra, meu biotipo não é pra magra tenho ossos fortes mas elegante, estou perdendo as formas e depois que comecei a obra la no apê relachei, mas vou voltar

    bjinhus minha linda!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.