quinta-feira, 3 de março de 2011

Agradecimento + Filme que assisti hoje a tarde!!!

Oi minhas lindas, hoje vim pra agradecer os recadinhos do último post, a cada uma meu muito, muito obrigada, realmente é um momento de extrema ansiedade e pra mim esse início de ano está sendo bem complicado, mas como a Ana me disse, "espera nas demoras do Senhor, ele tem seu tempo e essa demora é pra que tudo seja perfeito"...
Sábias palavras e que deram alento ao meu coração, no último post tbém me deixou um recado que me fez repensar algumas coisas, sobre "o que passei até aqui pra realizar esse sonho" e foi muita coisa, mas não se preocupem não irei fazer um súper post, não vou fazer isso com vcs, mas digo que tentarei usar esse tempo pra repensar minha vida e ver realmente o que essa mudança significa pra mim. 
Desde já digo que é sim a mudança da minha vida, é a casa que desejo desde os meus 10 anos, meus pais que na época tinham passado por um período financeiro muito difícil onde havíamos perdido a casa que morávamos e na época morando de aluguel me lembro que sonhava com uma casa que tivesse porta nos quartos (tínhamos cortinas que na verdade eram lençois presos por pregos ),  um banheiro bonito e com box de vidro (isso pra mim era um luxo), tivesse cortinas bonitas nas janelas, colchas nas camas com muitas almofadas. Enfim não tínhamos portas, o banheiro da casa qdo chovia ficava coberto de água por ser fora da casa numa edícula junto com a lavanderia, era uma casa muito antiga, e eu qdo visitava os primos da minha mãe que moravam numa casa de material, com portas, cortinas bonitas, quadros nas paredes, sempre que chegava em casa tentava arrumar as coisas pra que ficassem bonitas e harmoniosas como as que tinha visto nessa casa que havia visitado. Nunca me senti menos por ter menos "coisas", sempre soube que o que realmente importa é minha família, o amor que sempre recebi deles isso sim me tornou quem sou, não as coisas que não tive, importa sim minha fé, minha índole enfim é nisso que acredito...
 Me lembro inclusive de ficar mudando os móveis de lugar sozinha e minha mãe me dando bronca por ficar fazendo bagunça, rs....
Mas então vou tentar, juro que tentarei acalmar meu "eu" interior, kkkkkkkkkk, sei que não será fácil, mas me lembrarei das palavras que cada uma deixou ao passar por aqui por isso Ana, Lúcia, Lilian, Ana Maria e Maiara (maninha que amo tanto), mais uma vez obrigada!!!
E pra apaziguar os ânimos por aqui, hoje fiquei em casa e assisti "Cartas para Julieta"...




Confesso que esperava mais do filme, achei totalmente previsível, romance bemmm água com açúcar, mas  para uma tarde de quinta abraçadinha com minha filha e meu filhinho e debaixo do cobertor (aqui está friozinhoooo), foi o céu aqui na terra, tarde deliciosa regada a paçoquinha, pipoca e "água", pelo menos isso era light, rs!
Bom depois de um dia estressante se querem um programinha gostoso pra desestressar súper indico, alías tenho outro filme pra indicar que achei a história menos previsível e muito, muito bonita...
É "Juntos pelo Acaso", assisti ontem a noite, pra vcs verem como ando tentando tranquilizar a pessoa aqui, rs!




Bom é isso, desculpem a história da minha vida no post, não pense que sou do tipo que fica se lamentando, não mesmo, até porque fui súper feliz na minha infância, então só contei pra entenderem um pouquinho do porque de tanta ansiedade...
Beijinhos mil, Jana Cassis.

3 comentários:

  1. oiii jana!
    dizem que não devemos viver do passado, concordo se ficarmos pensando ou vivendo só dele, mas penso que o que somos e temos hoje devemos ao passado, aos caminhos trilhados com dificuldade, determinação, persevarança e amor por nós mesmos e pelos que caminharam conosco, pricipalmente os pais, pelo que fizeram e ainda fazem, então pelo que somos, pelo que temos devemos a eles e a Deus que nos abençoa e protege, bj linda e que em seu novo lar haja lugar sempre para a felicidade!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jana!
    Graças a Deus vc já está pensando em outras coisas para se distrair... Eu achei a sua história parecida com a minha. Não tenha receio de contá-la, acho maravilhoso saber do passado de meus amigos, assim me sinto mais pertinho deles. E outra coisa: o povo de Deus tem que ter história pra contar. Se a vida for certinha e fácil o tempo todo, vai parecer que passou pela vida sem travar batalhas.
    Tente não pensar no processo. Pense em quando terminar e vc mudar pra lá, quando estiver dando os últimos toques... Vai ser maravilhoso, não vai? Então, alegre-se e pense que:
    "Isso também tem jeito!"

    Fica muito bem!
    Ana de Geo

    ResponderExcluir
  3. Jana, acho que fiz parte de um pedacinho dessa época, claro, mais na adolescência, lembro muito bem quando ia na sua casa e vc sempre faxinando, decorando a casa com flores na mesa, as vezes até recolhidas pelo caminho, quando vinha da escola, e cuidando da maninha pra não fazer travessura, achava muito bonito aquela dedicação e ajuda que vc prestava a sua mãe, que por sinal, tbém ralava muito! ah e falando em passado, e já que agora estamos em clima de carnaval, queria muito saber se vc ainda tem guardado uma foto que vc me mostrou uma vez, vc vestida com a roupa de frevo, de um concurso que vc tinha ganho na infância, em Guarapuava se me recordo!se tiver e puder post, só pra podermos vivenciar aquele momento, pq achei Linda aquela foto, símbolo de uma infância feliz!bjs e fica sussaaaaa, que o grande dia da mudança chega!

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.