terça-feira, 7 de junho de 2011

Chuva e frio por aqui, aí a inspiração rola solta pra arrumar a casinha, resultado mais um post aqui pra vcs...

Oi meus amores! Então voltei, olha por aqui o frio tá de lascar, nossa até eu que não sou nada friorenta tô com dois casaquinhos e meia no pé isso dentro de casa viu?
Mas aí adivinhem o que fiquei fazendo, decorando meu larzinho!!!
Então lembram que havia falado aqui que minha cozinha estava precisando de detalhes fofos? Agora ela tem, e eu tinha tudo em casa acredita???
Nada de sair gastando, mimei e muito a minha cozinha, aí voltei pra mostrar pra vcs como ficou fofa com as coisinhas que coloquei...



Olha que amor ficou esse cantinho, bandeja, jogo de chícaras e bule herdei da sogrinha...


A leiteira e o açucareiro comprei antes de me mudar pra completar o joguinho...
 

Aí como já vi nos blogs que amo flores em bules, porque não flor numa leiteira, queria flores coloridas, mas como tenho um arranjo de orquídea no meu quarto, fui lá cortei uma florzinha (é artificial tá?) e coloquei ali, as folhas vieram de outro arranjo que tenho na sala, ficou lindo não ficou? 


Meu joguinho de latinhas que comprei na Etna.


Fofo demais ficou esse cantinho, fui eu que fiz, weeeeeeee!!!


Aceita um chá quentinho com pão de queijo feitinho na hora?


Agora minha cozinha já está com a coifa instalada, saiu aquele "buraco" em cima do fogão entre os armários.
Chaleira velhinha no fogão com água quentinha para o chá da tarde, aqui em casa tomamos chá mesmo viu? Ninguém gosta de café, hahahaha, mas pras visitas tem, se for sua preferencia pode vir sem problemas...


Fruteira, cheinha de frutas pra dar aquele colorido, detalhe deliciosamente decoratístico e baratíssimo.


 Agora olha os pratinhos fofos que coloquei em cima da bancada, sabe quem fez? 
Minha sogrinha, ela pintou em 1.980, tava guardadinho e veio parar aqui, coloquei arames com durepox atrás e agora enfeitam minha cozinha.
.



Estão vendo a iluminação do teto da cozinha, o vidraceiro colocou hoje os vidros jateados, achei que ficou tão linda a iluminação da minha cozinha, agora ela está completinha..
Ah! Até comprei uma passadeira colorida pra cozinha mas sabe que não gostei, aí peguei esse joguiinho de crochê que tenho a anos, amei o resultado, adoro crochê, achei que agora sim ficou a minha cara.




Ainda falta instalar minha barra de utensílios que já tá aqui esperando pra ir pro lugar dela, logo colocamos aí faço outro post pra mostrar.
E aí está aprovada minha cozinha? Eu amei e vcs me digam, ainda falta algum detalhe que vcs acham que iria deixar ela ainda mais fofa? Mas nada muito caro heim! Não estou podendo, hahahahahaha!!!
Vou indo, beijinhos mil, Jana Cassis.

Ps: Só pra constar, sogrinha iria ficar toda boba que usei várias coisinhas dela pra decorar minha casa, mas infelizmente ela faleceu a anos...

19 comentários:

  1. Ficou linda Jana, parabéns!!!Você tem muito bom gosto!
    bjos
    Mônica
    minhasinvencionices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Jana sua cozinha está um luxo! Tá linda!
    Pra mim o que falta é só um pote de cerâmica, ou alumínio com os utensílios (principalmente colher de pau) em cima da bancada ao lado do fogão. Isso junto com a fruteira, dá uma cara de cozinha de verdade, que é usada e não só de enfeite. Um paninho de prato também... Fica a sugestão.

    Os tapetinhos de crochê são lindos! Amei!
    Eu sou apaixonada por aquelas 3 latas. Liiindas demais!

    Ah, e eu sei o que é decorar e a pessoa não estar mais aqui... comigo é com minha vózinha... ficaria tão feliz de ver as coisas que uso e guardo dela com tanto carinho...

    Beijos e boa noite!

    ResponderExcluir
  3. Menina ficou muito linda,bem clean,que Deus esteja sempre abençoando esse lar.Vou deixar uma dica:passa no blog ateliedashortencias e veja quanta coisa linda p/ nossas casinhas,encomendei e recomendo p/ todas,vamos ver se resiste,beijusssss.

    ResponderExcluir
  4. Jana, que cozinha linda! linda1

    Ah! conheço este blog e acho que a moça é mesmo hiper criativa. Ela até me disse que me mandou um email hj mostrando uma "arte" dela e eu ainda não consegui abrir meu email, mas deve ser uma loucura!

    obrigada pela diquinha
    bjs
    Carmen

    ResponderExcluir
  5. Adorei Jana!
    Criatividade é a mãe da necessidade não é mesmo?
    Adoooro tudo que é criativo!
    Sua casa tá linda de viver, e o mais importante... você e sua família felizes isto não tem preço ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. a minina talentosa hem! vou copiar de vc nos pratinhos, eu tenho no suporte e nao gosto vou fazer como vc! sua cozinha esta lindona e esse cantinho ficou um charme! tb adoro tapetinhos de croche,o seus estao uma graça e aslatinhas então? eu amei tudoO um mimo só sua cozinha!

    Janaaa, me fala, a coifa com o vidro é muito linda mas não junta gordura ??? eu quero mas ja pensei se depois nao terei mais trabalho na cozinha, mas que ela deixa a cozinha mais chic, ahhh isso deixa viu,só me responde sobre a coifa com o vidro tah?!.

    bjinhus com carinho

    fatti

    ResponderExcluir
  7. Sua cozinha está muito bonita! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  8. oi Jana! brigada pela dica viu,ajudou muito , que bom que nao engordura assim como pensei, eu nem faço fritura mas até cozidos fazem aquele vapor mas se é assim eu ja mudei de idéia porque o outro é tão sem gracinha né menina eu acho ele sem graça e feio por isso perguntei sobre o de vidro.

    brigada meu anjinhu que frio né?!, vou fazer umas coisas aqui, volto mais tarde.

    bjus e carinhos

    fatti

    ResponderExcluir
  9. Oi Janaina,
    Agradeço sua visita!!!
    Amei conhecer seu blog!!!
    Sua casa está linda!
    A cozinha é maravilhosa, um luxo, perfeita!
    Deixei comentario no post do banheiro das crianças.
    Jesus te abençoe com sua familia neste lar tão lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ai que cozinha linda, Jana! Adorei os detalhes fofos.

    Bjãooooooo

    ResponderExcluir
  11. Adorei a idéia da flor no bule!! Tenho umas xicaras em casa que já não tem mais jogo completo, já sei o que vão virar!!

    Beijos Pri

    ResponderExcluir
  12. OI JANA! VIM AGRADECER SUA VISITA NO MEU CANTO!!! EU ADOREI SEU JEITINHO MEIGO DE SER! CADA CANTO DA SUA CASA TEM VC, SABIA??? QUE MASSA O MAC LANCHE JANA! QUE LINNNDO O QUARTINHO DO LUAN!!! E QUE CHIQUE A SUA COZINHA!!! ABALOU!!!

    BEIJOS, QUERIDA. JÁ VOU TE SEGUIR!

    ResponderExcluir
  13. Flor..
    Que lindo aqui.. ^^
    - Apaixonei'
    'xerinho' beeem grande ~

    www.lojazart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Janaina!!!
    Desculpe por não vir aqui antes... tempo meio corrido mesmo!!!
    Hoje tem sorteio lá no blog, e a tarde saberemos quem ganhou, te desejo sorte e também queria te dizer que sua casa é chique né!!!rss linda sua cozinha!!!
    Você perguntou o preço dos ursos né?!!!rsss
    O grande custa R$ 40,00 e o menor R$ 30,00...
    Caso se interesse mande um e-mail pra mim daniela_felicio@ig.com.br
    Tenha uma linda tarde e boa sorte!!
    daniela

    ResponderExcluir
  15. Que coisa mais linda sua cozinha...seus enfeites deram um toque especial! =)
    Gostei muito dos pratos e da bancada...
    E agradar a sogra nunca é demais...
    Um bejim grande!

    ResponderExcluir
  16. Ola menina,

    Nossa fiquei impressionada com o tamanho do forno...rs
    Eu comprei via internet e como 58 litros era o maior decidi por ele porque era o maior e lindão também, mas não pensei que fosse tao grande assim...IIUUUPI vai dar pra fazer muitas coisas gostosas la no cafofo.
    Thanks por mostrar-lo instalado.
    Bjim!!! Vc esta linda, preciso animo pra começar meu emagrecimento...HELP-ME

    ResponderExcluir
  17. Jana, postei sobre lavanderias conjugadas e comentei sobre a sua cozinha! Passa lá.
    E me ajude!!!
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  18. Jana, a sua cozinha ta muito bonita, parabéns!


    Malu
    Blog Varal da Malú

    ResponderExcluir
  19. Que linda !
    Estava observando tua cozinha a pedra é clara e ficou legal. Como já te falei estou comprando tudo, mandei fazer a cozinha branca com detalhes (não é cinza, não é marrom é parecido,entenda né?)algo pode ter certeza que se você perguntasse qual a sugestão para auxiliar uma criança a superar um probleminha na escola saberia o nome he he!Cada um com seu dom, você é arquiteta nata, porque as paredes são todas brancas,vou por algumas pastilhas lilas(mas tarde próximo a pia)daqui alguns dias mando fotos.
    Pedra clara fica melhor o que acha? Porque comprei uma luminária lindinha lilas ...
    EMAIL :josneiapmj@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.