terça-feira, 14 de junho de 2011

Minha arte está terminada, quem aí quer ver???

Oi meninas bonitas, tudo bem por aí?
Aqui tudo bem, eu que tô feliz da vida por ter dado conta de fazer uma arte aqui na minha casinha, nem acredito!
Mas enfim tá pronta, comecei na sexta e terminei hoje de manhã, agora como havia prometido vou mostrar pra vcs...
Mas primeiro vou mostrar de onde tirei minha inspiração, foi do blog Achados de Decoração, foi assim a Carmem Martins que é dona desse blog postou a um tempinho atrás sobre a casinha dela, eu amei!
Muitos detalhes legais e que dariam um "up" aqui na decoração da casinha, mas faltava coragem, aí na semana passada saiu uma matéria sobre a casa dela na revista Decorar mais por Menos, era o que me faltava, tomei coragem e coloquei as mãos a obra, mas chega de papo e vamos as fotos, primeiro a foto da casa da Carmem que me serviu de inspiração:



Estão vendo os quadros em frente a mesa na sala de jantar?
Então isso foi minha inspiração, amei esse detalhe, achei muito interessante fazer uma moldura com tinta para os quadros, achei que ficaria legal fazer isso na minha sala sem precisar pintar uma parede inteira...



Agora fotos aqui da casinha, será que ficou bom?




Em baixo desses quadros irei colocar uma poltrona daquelas com pé giratório e de preferencia na cor azul turqueza, por enquanto em breve terá uma planta aí.


E agora meu hall de entrada pequenino mas charmosíssimo, rs!
Pintei na sexta e terminei no sábado.


Ao lado desse porta chaves irei colocar três espelhinhos provençais, daqueles pequenos, todos branquinhos, e aí gostaram?


Os espelhinhos serão assim como esses abaixo só que na cor branca, Claudia Lousão que é a arteira e inclusive tem um blog lindo mostrando suas artes, que fará pra mim e me entregará no sábado, aí faço novo post pra mostrar.



Ah! Essa pintura que fiz foi o acabamento camurça da Sulvinil, olha havia comprado antes de me mudar e estava sem coragem de fazer, mas no fim foi súper fácil e ficou bom não ficou?


Meninas amooooo arrumar a casinha e fiquei tão feliz em ter conseguido fazer isso sozinha, vcs não tem idéia!
Por hoje é isso, aguardo vcs aqui, quero sua opinião heim?
Beijinhos mil, Jana Cassis.

12 comentários:

  1. Jana, como ficou lindo! meu Deus, que emotion!! rsrsrs lindo, lindo ah! nada como uma tintinha para dar aquele toque lindo e especial a um ambiente, a uma paréde, ne? amei e obrigada por me citar!!
    bjs
    Carmen

    ResponderExcluir
  2. Jana, ficou MARAVILHOSA a sua sala, adorei a idéia de fazer moldura de tinta para os quadros na parede. Parabéns!!!
    Vou aguardar ver o resultado dos espelhinhos, falando nele, eu quero para colocar no quarto da minha bebe, se puder depois me passar os valores e o contato da artesã eu agradeço!

    Bjos,
    Ana
    www.anaeguto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. que lindo menina,quer dizer que tu pintou so um quadrado e colocou o quadro dentro é isso???? e essa tinta com acabamento camurça e maravilhosa, bjsss

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo, amiga! Já tô com vontade de tacar tinta por aqui. kkkk Adorei.

    Bjãooooooo

    ResponderExcluir
  5. Jana!!! Td bom??? Ficou excelente sua arte, viu??? O acabamento tem uma cor gostosa de chocolate rs! Mandou bem!!!

    Ahh... adorei o azul turquesa dando um tchan na sua sala, acho q a poltrona q vc quer nessa cor vai ficar dez!!! Vai colocar lisa ou estampada? Eu queria um dia conseguir me arriscar mais com as estampas... GOSTO TANTO! Falta um pouco mais de coragem e ousadia para mim, fica mt presa no basicão ainda! Quem sabe qnd eu receber minha casinha-cobaia eu não me arrisco?

    Beijosss :**

    ResponderExcluir
  6. Oi Jana! ficou lindo menina! eu adoro visitar o blog da Carmem, tem muita inspiração por la né! e sua nao ficou atraz , vc é como eu, adoro renovar, a seu haal ficou o máximo, parece com minha parede que vc vai ver qd estiver acabada, só que eu fiz texturatto palha com acabamento gel canela da Suvinil, eu amei o resultado,agora as portas vou comprar a tinta e fazer uma laca nelas.

    bjus amada, estou meio dodói viu, fui ao medico hoje e descobri que estou com duas erneas de disco, uma no pescoço outra bem embaixo na coluna, terei que fazer um tratamento sério, mas se Deus quizer nao ha de ser nada!

    bjus e carinhos, amei sua obra de arte Jana!

    fatti

    ResponderExcluir
  7. oi Jana, td bem ? faz tempo q nao passo aqui...

    adorei a sua arte...uma graça


    beijo

    Grasi
    @adorolilas
    adoroolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ei Janaína, seu blog é muito legal. Já estou te seguindo. Parabéns, sua casa é de muuitoo bom gosto. Um abraço
    Irleyse
    www.maniademozao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Janaina amei a sala e os espelhinhos provençais são MARAVILHOSOS!!! Estou cada vez mais encantada com seu blog!!!
    Beijos. Com amor.
    Maite.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, você tem servido de exemplo pra muita gente pela criatividade, legal mesmo, ficou lindo!
    bj vizinha!

    ResponderExcluir
  11. Jana a sua casa é uma graça ....amei ...a sua entrada e sua sala ....parabéns!!!
    Bjs e vou te visitar sempre agora ...já estou até te seguindo ...fiquei encantada!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oie prazer o meu nome é Mirian.
    Te encontrei no blog Achados de Decoração, logo que entrei amei o seu cantinho e comecei a voltar várias postagens!
    Você me ajudou em 2 coisas, não ter medo do azul turquesa (rs) e em uma de suas fotos aparace a sua cozinha que os armarios tem a mesma cor da minha futura cozinha (comprei 1 apto. irei reformar para dps me casar), os móveis fiz planejados com antecedencia e escolhi da mesma cor que o seu, mas estava com medo de ficar feio,dps que vi o seu tenho certeza que o meu vai ficar lindão.
    AMO o efeito camurça, tinha medo de me arriscar nele, quando pegar as chaves do meu apto. tenho certeza que vou olhar um catinho que caia como uma luva para ele.
    Parabéns pelo blog e posso pedir ajudar posteriormente para a decoração do meu futuro lar? Abusada, eu? Magina, rsrsrs.
    Bjs e uma ótima semana para nós.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.