quarta-feira, 29 de junho de 2011

Projetos do meu closet e ele finalizado...

Fiz alguns posts falando da dúvida de fazer meu closet aberto ou fechado, aqui vou mostrar todos os projetos feitos até o projeto final e que foi executado.

Abaixo o primeiro projeto, ficou realmente lindo esse projeto, nele foi feito uma penteadeira com iluminação tipo camarim, queria muito uma penteadeira assim e o projetista nos sugeriu ela no canto do closet, de inicio achei muito interessante, mas depois vi que assim perderia esse canto e ali poderia muito bem ser colocado uma sapateira, por isso desisti desse projeto...


Acima o segundo projeto, que foi feito em outra loja, foi incluida a sapateira que eu tanto queria mas achei que uma parte do canto ficaria de difícil acesso, ainda não havia achado uma forma de melhor aproveitá-lo.

Abaixo o terceiro projeto voltamos a primeira loja e pedimos algumas modificações...



Depois de muita conversa vimos que o closet sem porta na entrada do quarto não seria uma boa opção.
Estávamos até então fazendo ele sem porta pra tentar baratear seu custo, mas seria uma economia temporaria porque teríamos sim que colocar portas depois de algum tempo...

Abaixo projeto do closet que temos hoje, fizemos todos os móveis planejados na segunda loja, aí consegui o que queria desde o início o canto totalmente aproveitado e com acesso total, pedi duas varas no canto para pendurar roupas, nossa sapateira ficou naquelas prateleiras onde colocamos os sapatos em caixas, tbém ficou súper bem aproveitado o maleiro do canto, ali guardo roupas de cama e edredons...




Uma coisa que era uma preferência minha desde o início era que tivesse mais cabideiros do que prateleiras, prefiro roupa pendurada a roupa dobrada, acho mais prático, então por isso poucas prateleiras e mais cabideiros, tinha uma visão de loja qdo fui fazer o projeto do closet, queria tudo visível e fácil de pegar...
Desde o inicio era dessa forma que imaginava o canto do closet, mas sempre tinha um "não" do projetista de que não ficaria bom de que ficaria ruim uma vara no canto, até que consegui que fizessem o projeto do jeito que queria demorou mas valeu muito a pena.
Abaixo ele com as portas, os puxadores foram feitos na cor prata e não branco como mostra o projeto.



Abaixo fotos do closet hoje no meu quarto...





A penteadeira que tanto queria foi parar ao lado da cama, meu quarto é bem largo e daria até pra fazer um home office na lateral da cama.
Como já mostrei fiz eu mesma minha penteadeira, tinha um pé de máquina que usava como mesinha lateral na sala do apto antigo, aqui ela foi parar na lateral da cama o que quero modificar nela é o tampo, hoje é de granito, tive uma sugestão aqui que gostei muito, fazer o tampo de vidro, mas como o acabamento em cima não é dos melhores não estava achando o jeito de fazer esta modificação, aí maridinho me deu a idéia de fazer com vidro jateado, amei!


Acabei tendo tudo e até mais do que queria em meu quarto, desisti da penteadeira pra ganhar mais espaço pra guardar, aí reutilizando uma mesa lateral da minha antiga sala e um espelho que ficava na entrada do meu antigo apto fiz eu mesma minha tão sonhada penteadeira, no fim fomos todos felizes, hahahaha!!!
Por hoje e isso, esse é o teceiro post de hoje, tava inspirada, beijinhos mil Jana Cassis.

10 comentários:

  1. oiii
    lindooo
    ameiii
    que sonhooo
    parabéns
    =)
    bjo
    tata v.

    ResponderExcluir
  2. Janinha, vc foi duplamente feliz nas suas escolhas: primeiro qnd preferiu aproveitar o espaço em vez de ter a penteadeira planejada e depois qnd fez vc msm sua própria penteadeira! Ficou LINDDDAA!!! Gostei mt! Beijosss :*

    ResponderExcluir
  3. Todos os espaços super aproveitado, além do bom gosto claro...
    Sua casa é muito linda!
    Parabéns!!
    Bjs
    Gezinha

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito lindo Jana, adorei. E o aproveitamento para a penteadeira foi uma sacada maravilhosa. Parabéns!

    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Oi Jana!! Ficou chiquerrimo esse closete realmente parece ter ocupado pouco espaço neh! Eu adorei!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. super bacana seu closet Jana bem funcional e ainda da pra adaptar mais umas prateleira ai né?!

    meu ap nao tem closet sempre quis ter um, mas tem a varanda gourmet na parte superior que tb queria muito entao nem poderia querer tudo né rsrs.

    bjus minha amada amiga

    fatti

    ResponderExcluir
  7. super bacana seu closet Jana bem funcional e ainda da pra adaptar mais umas prateleira ai né?!

    meu ap nao tem closet sempre quis ter um, mas tem a varanda gourmet na parte superior que tb queria muito entao nem poderia querer tudo né rsrs.

    bjus minha amada amiga

    fatti

    ResponderExcluir
  8. Oi Jana, amei o seu closet. O meu armário do quarto eu pedi pra fazer do mesmo jeito, mas aí o marceneiro disse que n dava por causa do fechamento da porta no canto. Vc pode fazer um favor? pode mostrar ele aberto? queria ver como é a abertura e fechamento do canto, pq é exatamente este o meu problema aqui em casa. Bjocassss

    ResponderExcluir
  9. Oi Jana!
    vim pelo mosaico...
    Closet, armário, guarda roupas...seja qual for ele não pode faltar! Gostei bastante do projeto que você escolheu. Ficou lindo!
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.