sexta-feira, 17 de junho de 2011

Suite master (rs!) casal Cassis, quem aí quer ver?

Oi lindas, acabou o mistério, hoje mostro meu quarto, faltam ainda alguns detalhes que quero colocar, mas mostro agora e depois conforme for colocando os detalhes fofos que quero vou fazendo posts e atualizando vcs, tá bom?
Bom senta aí se acomoda porque o post é grande, mas é de fotos, prometo falar (escrever) pouquinho, rs!


Estão vendo os pendentes diferentes na cabeceira da cama?
Final do post mostro de onde veio minha inspiração...



Caricatura minha e do maridão feita em 2001, um ano depois do nosso casamento,  já ficou na sala da outra casinha e agora fica na cabeceira da nossa cama.


Espelho da minha penteadeira ganhei da minha vó, era de madeira escura, quiz deixar ele dourado, já estou pensando em lixar e deixá-lo branco, só estou tomando coragem...

Esse é meu lado da cama penteadeira com pé de máquina e tampo em granito, ganhei da sogrinha, puf comprei na Etna, aí é meu cantinho onde me arrumo e onde faço minhas orações.

Pé de máquina tbém estou pensando em pintar de branco, será?

Tapete redondo que comprei de uma artesã.

Nas fotos achei que o lado do  maridinho ficou muito vazio, talvez essa mesinha seja pequena pra esse espaço, acho que é isso...



Esse é o lado do maridinho, essa tijelinha tem umas cerâmicas que pingo essência pra perfumar o quarto. Esse porta-retrato será trocado em breve...




Tirei pra vcs verem a iluminação que tem na cabeceira da cama, apesar da qualidade péssima da foto dá pra vcs terem idéia de como é.


Cama cheia de almofadas, ainda tem poucas, quero mais! Colcha branca que amooo e tenho a anos, colcha de crochê dobrada no meio que uso nos pés da cama, as vezes tbém coloco aí uma pashimina preta com dourada.


Essa é a visão que se tem da cama para o closet, ele fica na entrada do quarto...



Aqui é a visão que se tem qdo entra no quarto, esse é o closet e virando a direita é onde fica a cama, porta que aparece tbém a direita é do banheiro da suite.


Só uma pitadinha do meu banheiro, ainda falta o mega espelho que vai dar o grand finale, então hoje só mostro isso ok?
 
Iniciais minhas e do meu amor!











 E a foto acima foi a foto que peguei na net e me inspirou no meu quarto, sabe de onde ela veio?
Da mesma casa que me inspirou no banheiro das crianças, e eu descobri isso essa semana, é a casa da Vivi do blog Vividecorando, lindo o quarto dela né? Muitas coincidências!!!
Nossa como notei detalhes do meu quarto que aqui não consigo ver, esse é um truque legal pra perceber o que melhorar na decoração, fotografar o ambiente, nessas fotos percebi direitinho o que preciso melhorar...
Bom minhas amadas espero que tenham gostado do meu quarto, agora vcs conhecem a minha casinha toda!
Por hoje é isso, bom final de semana, beijinhos mil, Jana Cassis.

29 comentários:

  1. Td lindo e aconchegante, Jana! Adorei.

    Bjãooooooo

    ResponderExcluir
  2. Jana, adorei!
    Nada como ter as coisas que sonhamos né ;)
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  3. aiai dexei meu pc ligado da hora que li que iria mostra um comodo imedito de sua casa. ficou bacana sua decoração .dese quarto que te serviu de inspiração,eu copiei as almofadas bordadas ,as minhas são pretas e lílaz . bjus e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Jana,
    Tão carinhosa, sempre.
    Menina, vc arrasou, engraçado eu também adoro colcha de crochê, já viu a minha lá no blog? È igual a sua, porem branca.
    Sua decô está linda, parabéns, tá saindo uma ótima decoradora, hein?!
    Parabéns, again.
    bjao
    depois manda um email, a gente se fala melhor
    bellagullo@gmail.com
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Que quarto mais gostoso e arejado!
    Tudo tão organizado, do jeito que gosto.
    Parabéns pelo capricho flor.
    bjo bjo =)

    ResponderExcluir
  6. Oi Jana

    teu quarto esta maravilhoso. cheio de detalhes lindos, caprichados e interessantes. Adorei a tua penteadeira com pé de máquina, tua camas super bem arrumada. Teu closet e OH Banheiro, estou louca pra reformar o meu pra ficar assim clarinho.

    Bjus e um ótimo findi

    ResponderExcluir
  7. Meninas
    Tudo do meu quarto (tirando o closet) são coisas que eu já tinha, aqui foi um dos únicos comodos que reaproveitamos o que tínhbamos, temos o projeto da empresa que fez nossos móveis da sala, mas sinceramente pretendo nós mesmos melhorar esse ambiente, quero colocar papel de parede ou pintar a cabeceira da cama, colocar as cortinas que já estão aqui prontas, enfim agora é questão de tempo e paciencia...

    Obrigada pelo carinho de cada uma.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. ficou lindo! adorei a penteadeira com pés de maquina de costura, bem original Jana!

    se eu fosse vc colocaria papel de parede na cabeceira da cama, acho muito romantico!eu pintei a minha de rosa batom da suvinil, se nao tivesse pintado colocaria papel de parede com tons rosa, agora vou colocar o papel no mesanino que tb fica bom, vc tem um bom gosto Jana saberá deixar seu cantinho ainda mais charmoso , mas mesmo assim como esta ficou lindo lindo, depois com a cortina ja estou imaginando como ficará, quando terminar me chama eu tô esperando rs

    querida mil bjus viu, tô morrendo de frio aqui deve ser por causa da gripe,
    bom soninho , fica com Deus!
    fatti

    ResponderExcluir
  9. Nossa Jana tudo lindo mesmo,daqui um tempinho tbm vou reformar meu ap e sei de onde pegar ideias Parabéns tudo muito lindo e aconchegantte.....

    bjkas...

    Débora art's em madeira....

    ResponderExcluir
  10. Tem coisa mais gostosa do que invadir o quarto dos outros??? rs Adorei ver o seu, a gente sempre tira umas idéias para o nosso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiiii Jana
    obrigada pela visitinha no meu blog e pelo comentario!
    Adoreiii seu cantinho aqui...
    Seu quarto esta um charme e perfeitoooo!Amei!Parabens pela decoração,ficou tuuudo lindo, de verdade!
    E a caricatura?!Super criativo!
    Ahhhh, e como nao podia deixar de ser,ja to te seguindo,assim podemos trocar mais ideias,rs
    Um grande beijo e desejo um otimo fim de semana pra vc e sua familia!

    ResponderExcluir
  12. Super bom gosto,maravilhoso.
    Glorinha e Rogerio Rinaldi
    Criadores do brinco Look do dia....
    http://sbrincos.blogspot.com
    Que tenhas um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  13. Tá lindo seu quarto! Tudo de muito bom gosto. Parabéns!Bjos

    ResponderExcluir
  14. Olá, vim retribuir sua visita e cnhcer se blog.
    Menina, amei seu quarto, são tantos detalhes maravlhosos que nem percebi a falta da cabeceira, esta divino.
    Neste post eu mostrei como fiz as iminhas: http://acasinhaencantada.blogspot.com/2011/02/cabeceira-para-quarto-de-visitas.html
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi, Jana! Como vc tá???

    Nunca havia visto uma decoração assim, com um lado da cama diferente do outro, mas vc combinou bem as coisas. Ficou harmonioso, até msm pq vc tem móveis mt bonitos! De mt bom-gosto o cantinho do casal!!!

    Ahh... nÃo pude deixar de perceber seu armário e seu chão rs... Hj msm fiz um post sobre laminado. O seu é bem parecido com o que quero colocar no meu apartamento. Acho que combina bem e contrasta legal com o rodapé e armário brancos, né???

    Beijosss :***

    ResponderExcluir
  16. Jana, adorei o seu quarto ultra master! rs
    A colcha é mega fofa e luxuosa!
    Qto ao cantinho da "Jana" por favor não pinte o pé da máquina!!! ele é lindo assim, e a moldura do espelho tmbém está charmosa,
    quer mudar algo? substituia o granito por vidro Incolor ou Bronze, já vai mudar porém continuar lindo.
    *** e os espelhos provençais? Comprei uns lindos, vão pro quarto da minha princesa!
    Bjinhos
    e boa semana
    Ana
    www.anaeguto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Jana, outra coisa, gostaria de inserir minhas fotos no Blog em tamanhos maiores (digo medidas) assim como vc posta, fotos com molduras grandes, como faço?
    Insiro pela forma tradicional e as fotos incluem pqnas? é algum programa diferente?
    espero que possa me ajudar!
    Bjos
    Ana

    ResponderExcluir
  18. Seu quarto ficou cheio de personalidade, adorei as luminárias diferentes, adorei muito sua penteadeira com pé de máquina, eu pintaria de preto...rs

    A iluminação embutida no teto sobre a cabeceira tb ficou muito legal, e deve ser bem útil sem incomodar os olhos.

    Parabéns pelas escolhas, ficou e esta ficando muito legal.

    ResponderExcluir
  19. Amiga seu quarto está um luxooo!
    O que é aquela colcha de crochê? Sonho!
    Linda linda linda!
    Com certeza as luzes vão dar um charme todo especial, só acho que aquele quadro de caricatura deveria ficar em uma parede lateral, no corredor ou perto do closet, e ali no lugar dele, um quadro mais romântico e mais imponente. Acho que está meio "pobre" com o contexto tão luxuoso e romântico da decor... Olha é só uma dica, tá?
    Beijokas e boa quarta.

    ResponderExcluir
  20. Oi Jana querida,

    Estou encantada com a decoração que você fez no quarto. E, certamente, estou me inspirando muito nas suas escolhas. Eu achei o máximo colocar lustres em cima de cada cabeceira da cama de casal, ao invés de abatjours.
    Tá vendo como é bom compartilhar idéias sobre decoração com a gente? Amei mesmo! Parabéns pela sua casa, imagino o quanto você está feliz e realizada.
    Por enquanto eu ainda fico só sonhando. Estamos morando com a minha sogra e por mais que ela nos deixe a vontade, nunca sentirei que é minha de verdade sabe?
    Por isso posso imaginar a sua felicidade!
    Curta tudo isso pois vc merece!
    Um beijo Jana!!!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns!!! Lindo lindo ... a inspiração era linda, mas seu querto ficou com personalidade.

    Amei.

    Bjo

    ResponderExcluir
  22. Tudo muito lindo!
    Amei cada detalhe!
    Parabéns pelo bom gosto !

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Está muito lindo,chic e aconchegante,amei a colcha de croché,essa mistura de moderno com peças antigas fica muito bem.
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  24. OiJana!
    Teu quarto é lindo e a colcha, um encanto...Adorei o ar vintage da cama. Romântico e delicado essa suite master,hein!rsrsrsrsr
    Beijos e bom final de semana!
    Carla Pathy
    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. A-M-E-I a cama!!! Amei, amei, amei, amei, amei!!! As cores, as almofadas, tudo!!!

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    PS: será que me inspiro pra mudar meu quarto??? Ele já rendeu uma "série", lá no Diário (chamada "quarto de menina grande"), quando entrei numas de BASTA com esse negócio de ser viúva jovem!

    ResponderExcluir
  26. oi , nossa adorei o detalhe da faixa da sua suite, o que é ??? tudo lindo digo e repito, adro suas fotinhas td lindo

    ResponderExcluir
  27. Olá Janaina!!!
    Tudo perfeito e de extremo bom gosto, reparei na bíblia e no seu terço na penteadeira, e eu queria muito ter um pé de máquina antigo destes, minha avó tinha me prometido quando era menina, e agora descobri que ela jogou fora... fiquei muito triste...

    Mas o seu quarto ficou show
    Parabéns pela cozinha também!!!

    ♥Mary♥

    ResponderExcluir
  28. Jana
    Adorei!!
    Parabéns esta tudo lindo..
    Você poderia me dizer a cor das paredes?
    Obrigada
    Fernanda

    ResponderExcluir
  29. Exatamente o que eu procurava sobre as tintas suvinil 18 litros. Obrigada!

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.