quarta-feira, 15 de junho de 2011

Tô numa dúvida cruel será que vcs podem me ajudar???

Oi lindas, seguinte queria colocar um espelho ao lado da minha mesa de jantar, em cima daquelas prateleiras que fiz de aparador, sabe?


A foto abaixo ficou com uma qualidade horrível, mas é a unica que tinha aqui exatamente do espaço...



Então nessas fotos deu pra ver bem onde queria por o espelho, minha dúvida é a seguinte, gostei de um espelho que vi de uma artesão em formato de janela e tbém gostei da idéia de fazer um painel com aqueles espelhos da Etna, achei no Google fotos de sala de jantar os redondos, o que queria eram os quadrados, seguem fotos pra vcs entenderem melhor...
Os espelhos que pensei eram exatamente esses:


Os espelhos da Etna não custam esse valor, estão em média  R$ 18,00 a caixinha com 4 ou 5 espelhos...

Aí pensei em fazer um painel com esses espelhos como esse na foto abaixo:



Mas tbém gostei muito de um espelho que vi numa feira aqui na minha cidade e fiquei com o contato da artesã, é igualzinho a esse da foto:

As dimensões do espelho são, 0,72 cm de altura e 0,92 cm de largura.

Só que não dessa cor e sim da cor desse espelho abaixo.



Aí assim, os espelhos da Etna tem uma vantagem que pra mim no momento é súper favorável, de cara não vou poder comprar (enteda $) a quantidade necessária pra montar o painel de espelhos grande como quero, tenho a vantagem de ir comprando como posso e ir colocando...
Já o da artesã teria que pagar meio que a vista, sem falar que o valor do espelho dela daria pra comprar todos os espelhinhos que quero da Etna e fazer meu mega painel e ainda sobraria dimdim, masssss e se o espelho janela der um "tcham" e ficar bemmmm mais bonito?  Fico pensando aqui que derrepente o espelho da artesã vai dar aquele toque de personalidade a sala, será?
Ou então tenho medo de comprar o espelho janela e ele qdo for colocado na minha sala ficar destoando com meus móveis e decoração...
Então o que vcs acham?
Ainnn dúvida cruel, só explicando que amo misturar estilos na decoração, aí por isso gostei do espelho janela...
Meninas plisss me ajudem a decidir!!!
Espero vcs aqui heim, me ajudem a definir a melhor opção...
Beijinhos mil, Jana Cassis.

18 comentários:

  1. Oi Jananina,vim conhecer seu blog e já to seguindo e palpitando(hihihi)bem sua sala ta linda,eu colocaria o espelho da artesã achei ele lindo e a cor ótima vai ficar lindo com a cor marrom dos moveis.Bjs

    http://cisinhascris.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. hum os da Etna, alem de lindos, tu pode colocar q aquntidade que quiser e ir aumentando ne??? achei lindos, bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jana!!!

    Que difícil essa decisão, hein? Eu consegui visualizar o espelho-janela msm antes de ver as fotos. Eu prefiro coisas mais moderninhas, mas confesso que vez ou outra me encanto com móveis mais rústicos e decorações que misturam estilos.

    Eu tenho a seguinte opinião: se eu não me engano, ali perto de onde vc quer colocar os espelhos tem uma janela não tem??? Será q se vc colocasse o espelho-janela ali não ficaria mt informação relacionada a janelas? rs

    Usando os mosaico de espelhos da Etna vc vai dar um visual bem diferente para esse cantinho. Acho q vai ficar legal! Qnd visitei a Etna gostei dessa ideia de mosaico de espelhos. Pretendo fazer na minha casinha, pq ela é bem pequena, então quero ampliar, e para ficar diferente do espelhão inteiro (que tbm é mt bonito), devo usar esse que vc monta...

    Bom, essa é minha dica. Optaria pelos da Etna. O espelho-janela vc pode colocar em outra parede, de repente na que fica atrás do sofá, tem uma parede ali não tem???

    Beijosss :**

    ResponderExcluir
  4. oi Jana! bom dia linda!!!

    que duvida cruel mesmo hem Jana , mas olha eu ainda ficaria com os espelhinhos e detalhe ( quadradinhos ) porque se a mesa é quadrada?... agora se for retangular ai eu acho que vai bem os dois tipos de espelhinhos.

    agora essa porta em patina espelhada, é um provençal reto, eu mudaria apenas a cor, deixaria ela patina branca como essa ou lilás ( mas Jana que cor é sua sala de jantar?) tem que ter algo em comum com ela, se for azul tb ficará lindo! são cores tranquilas para um ambiente onde vc vai tomar suas refeições, um cuidado especial é no enquadramento da mesa se ficar maior que o tamanho da mesa acho que nao fica legal.

    TB gosto de peças antigas, deixa o ambiente chic!

    é isso minha linda, espero ter ajudado um pouquinho mas peça uma opinião a decoradores que entendem bem né ?!, depois te passo uns links de amigos que tenho aqui no blog,agora vou cuidar da minha princesinha para ela ir a escola tah, volto a tarde

    bjinhus e carinhos...

    fatti

    ResponderExcluir
  5. Janaaaa, apaga tudo! rsrs voltei la em cima e olhando bem sua sala de jantar eu colocaria um painel de espelhinhos rsrs, não tinha reparado que a primeira foto é a sua sala srsrs. bjus minha lindona!

    fuiiii

    fatti

    ResponderExcluir
  6. Jana...eu voto nos espelhos da Etna tbm...pq se vc tiver criatividade (o que já vimos que tem), poderá fazer um painel bem bonito...e não vai "enjoar" com o tempo...sem contar que pode fazer do tamanho que quiser e achei o espelho da artesã meio "pequeno"...acho que os da Etna combinam mais e se vc enjoar, pode mudar a forma de colocá-los mais tarde...Bjssss.

    ResponderExcluir
  7. Jana,
    É mto pessoal ficaria difícil escolher...mas, vou deixar minha experiência c os espelhos da Etna...
    péssima! =(
    Eu comprei p o quarto de minha filha, coloquei um contact no fundo p dar um toque...ficou uma graça! Depois de algum tempo, a cola q segura (começa a ceder) tem q ter cuidado p ñ cair. E o adesivo aparece na frente do espelho.
    Talvez seja a qualidade do produto de lá (comprei na Etna Marginal).

    Bem, essa foi minha experiência. Espero q a sua seja melhor!
    Um bejim grande!

    ResponderExcluir
  8. Segue o link do quartinho da filhota prá vc ver...
    http://amehliadigital.blogspot.com/2010/11/coiss-cadi-casa.html
    Bejim!

    ResponderExcluir
  9. Eu particularmente optaria pelos espelhinhos, acho que vai combinar mais com sua sala, não vai ficar tão contrastante, precisa ver o que vc espera da sua sala...rs
    Beijos
    Gezinha

    ResponderExcluir
  10. eu tb optaria pelos espelhinhos... sei q vc gosta de misturar estilos, mas acho que aquele rústico ficaria muito para a sua sala, que já é linda e moderna. O rústico, na minha opinião, destoaria um pouco (mas n sou entendida em decoração, tá? Amo o assunto, mas n é minha especialidade...). Ah, AMEI, AMEI, AMEI a ideia das prateleiras no lugar do aparador... Ando querendo investir em umas tb, mas na cozinha. E aquela moldura que vc fez na parede da sala - pára tudo! Eu tb tinha visto no blog da Carme, mas a sua me chamou mais a atenção (pq será?) #eutbquerofazer

    Bj gde,

    Flávia
    www.conexaoflavia.blogspot.com

    *ah, tem sorteio novo no blog

    ResponderExcluir
  11. Tô de boca aberta atá agora, como nossas vidas, apesar de tão longe uma da outra, estão tão sintonizadas.
    Minha dica é a seguinte: se usar vários espelho, quadrados ou redondos, pense que eles vão agregar informação à sala, ou seja, vc terá que diminuir a quantidade de objetos, pelo menos na primeira prateleira.
    Ao passo que, se vc optar por espelho na parede inteira, mais caro, eu sei, vc não agrega informação nenhuma, entendeu?
    Bom, eu optaria pela primeira opção e eliminaria todos os objetos da primeira prateleira e diminuiria a qtd de objetos das outras.
    Falei, digo, escrevi demais

    bjo
    vi

    ResponderExcluir
  12. Olá Janaína,
    Qualquer um que vc escolher vai legal...
    Mais observando a foto com os espelhinhos, achei que ficaria melhor com o estilo da sua sala de jantar.
    Eu sou nova na área srsrsr, estou em construção do meu blog, e achei o seu super interessante.
    Estou te seguindo,parabéns pelo trabalho.
    Eu te add no msn, me acc lá?
    Bjss

    Ana Paula

    ResponderExcluir
  13. Oie Janaína! Adorei sua visita e carinho no bloguito, muito obrigada pelas palavras tão doces =)
    Concordo com minha amiga Vivi, um espelho inteiro ficará incrível nesta parede!
    bjo bjo flor

    ResponderExcluir
  14. Vai de painel de espelhos,é mais moderno e combina com os seus moveis.
    Glorinha e Rogerio Rinaldi
    Criadores do brinco ícone Like
    http://sbrincos.blogspot.com
    ótima quinta amiga.

    ResponderExcluir
  15. Janaina que bacan seu blog!!! Primeira vez que passo por aqui e adorei!
    Olha mil vezes os espelhos, achei super ousado e moderno e vai iluminar sua sala, gostei do espelho/janela, mas será que não vai ficar muita informação???
    Beijos. Com amor.
    Maite.

    ResponderExcluir
  16. . Jana, amei as ideias e sugestões, nunca teria pensado na janela, mas sua escolha pelos redondos ficará bem elegante e combinando com as prateleiras.
    . bj. fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  17. Olá!Gostaria de te dizer que AMEI a sua sala e principalmente sua ideia de fazer um aparador com prateleiras.Ficou lindo!

    Então,gostaria de saber se as prateleiras foram feitas sob medida,qual a medida e o nome da cor delas.

    Meu e-mail é marinaluysa@bol.com.br

    E meu blog é http://minhacasinhaquerida.blogspot.com/

    Se tiver um tempinho dá uma passadinha lá...

    ResponderExcluir
  18. Oii Janaa!!

    Acabo de conhecer seu blog e já me sinto em casa.
    ADOREIII TUDO CHEIO DE COISAS BOAS...
    SOBRE A SUA SALA NOSSA MTO LINDAAA...NA MINHA OPINIÃO ACHO QUE FICARIA PERFEITO E MTO DIFERENTE O ESPELHO DE BOLINHAS(TIPO PAINEL)..

    JÁ ESTOU TE SEGUINDO!! FICARIA MTO FELIZ COM A SUA VISITA.

    Bjusssssssssssss

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.