domingo, 22 de abril de 2012

Casa da Josi, dicas em parceira com minha amiga Cris!!!

Olá minhas lindas!
Olha a ideia de dar dicas para as casinhas de vocês deu muito certo, porque toda semana recebo fotos de leitoras do blog.
E isso me deixa muito feliz!
Saber que vocês gostam das minhas ideias decoratísticas é bom demais!!!
Mas hoje o post é especial, tudo porque as dicas para essa casinha foram dadas em parceria, eu e uma amiga querida aqui da blogosfera, a minha sócia Cris Ghisolfi do blog Coisinhas da Cris.
A Josi pediu dicas a nós duas, então nos unimos e fizemos o post juntas, olha que legal!

Mas vamos as fotos...

Abaixo a sala da Josi, achei ela já bem harmoniosa, pra mim e a Cris faltou apenas pequenos toques...
Uma sugestão seria tirar esse quadro em cima do sofá, tem um cantinho na casa da Josi que sugerimos ficar o cantinho da oração na casa dela. É a ultima foto.

Bom primeira sugestão é colocar uma luminária naquele cantinho da sala, sobre a mesinha, achei o que tem nela pequeno demais, então a sugestão é algo mais alto que dê destaque pra mesinha...
Eu e a Cris gostamos muito do espelho na sala, só achamos que ele deveria estar acima do sofá, a Josi nos disse que o espelho está muito velhinho e que quer trocá-lo, então sugerimos que ela coloque no lugar aqueles joguinhos de espelho vendidos na Etna e Tok Stok.


Josi ficaria bem legal dessa forma, daria um ar descontraído a sala e você poderia colocar na parede de gesso sem problemas. Caso você não queira colocar sobre a parede de gesso, te indico trocar o sofá de lugar e colocar na outra parede os espelhos.
Imagem Google

Abaixo mais um pedacinho da sala , amamos o papel de parede atrás da tv, ficou muito legal, aí a Cris sugeriu o rack ser pintado de preto e como o rack é menor que a tv, imaginei ao lado um vaso grande com galhos secos, acho que seria o ideal pra disfarçar a diferença de tamanho.


Um vaso com galhos secos seria perfeito pra ocupar o espaço sobre o papel de parede que falta no rack.
Imagem Google
O rack pintado de preto ficará um luxo em frente a parede com papel de parede...

Imagem Google.


A Josi nos perguntou sobre o que havia de decoração no rack, se teria algo que precisasse ser trocado, nós duas concordamos que nada ali precisa ser trocado. Minha sugestão foi colocar folhinhas secas naquele prato vazio numa prateleira do rack. Seria só essa nossa sugestão...


Essas folhinhas secas se chamam Pot pourri e ficariam lindas nessa prato vazio, sem falar que irão perfumar o ambiente.
Imagem Google.

Achei esse cantinho muito fofo, a bandeja é linda e foi a Josi quem pintou, olha que amor!
Achamos que nessa mesinha faltou um arranjo de flores ao lado da bandeja e uma foto da família num porta-retrato. 



Imagem Google

Um arranjo de flores maior ao lado da bandeja, um porta-retrato com uma foto da família e pronto, ficará lindo!!!


Imagem Google

Na bandeja a Josi quer colocar doi castiçais de vela pra deixar a bandeja mais cheinha, com certeza ficará bem bonito, tbém sugerimos colocar um espelho no fundo da bandeja, recurso barato e de grande efeito!

E gente vocês viram os copinhos forrados com renda?
A bandeja branquinha, lembra minha bandeja não lembra?
Fiquei toda orgulhosa quando vi a foto!!!

O espelho no fundo da bandeja é o toque que está faltando...
Dois castiçais como esses ficariam perfeitos!!!


E aqui a minha bandeja que que inspirou a Josi...
E ao fundo os lindos castiçais vermelhos que tive que devolver...
Não pude comprar meninas, ficou caro pro meu bolsinho, havia trazido consignado pra mostrar pro marido, mas no fim não teve jeito, snif!!! Mas os castiçais de vidro que ganhei no dia das mães do ano passado são meus e não irão embora, weeeeeeeeeee!!! rs...


Mas então continuemos...
Esse é um cantinho no quarto da Josi, sugerimos ela concentrar as imagens religiosas na prateleira de cima, colocar uma bíblia e assim ali ficar uma cantinho da oração...
Também sugerimos ela descartar essa estantezinha plástica, ela parece perdida ali.
A Cris sugeriu ela colocar uma chapa de MDF parafusada na parede em baixo da bancada, pra esconder os fios, recurso barato e que deixará o ambiente mais limpo.
Pintar as prateleiras de preto deixaria também o ambiente mais atual...
Na prateleira que tem o computador de uma lado colocaria os livros que estão na estante plástica e do outro manteria a impressora.

Outra sugestão foi uma cortina leve e delicada pra esse ambiente....
Uma cortina bege ou branca em voal ficaria bem legal.


E foi isso, quero muito ver a casa da Josi depois com as dicas minhas e da Cris, será que rola um antes e depois Josi?
Queremos heim!

Ontem a noite ficou eu, a Josi e a Cris ficamos papeando no MSN, pensa eu e a Cris falando (teclando) sem parar, falando mil ideias pra casinha dela e a pobre da Josi ali, tadinha, ela sumia, se reestabelecia da conversa e voltava, foi uma LOUCURA, kkkkkkkkkk!!!

Por hoje é isso, bjs Jana Cassis.

7 comentários:

  1. Adorei essa parceria rs... foi ótimo né !!! a casinha da Josi vai ficar ainda mais linda com nossas ideias decoristícas né rs...Bjus

    ResponderExcluir
  2. ADOREI AS IDEIAS!!ACHO QUE ELA VAI AMAR!O BOM É QUE SÃO IDEIAS SIMPLES E FÁCEIS DE SE EXECUTAR!BJS!

    ResponderExcluir
  3. Pequenas idéias, grandes negócios!!! Vai ficar lindo!!! Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Olá Jana,muito boa essa sua idéia e achei muito válida as sugestões de vcs para casinha da Josi,acho que ela aprovará a idéia.Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as ideias , quero ver o resultado depois !! Parabéns, vocês arrasaram !!

    ResponderExcluir
  6. Menina, amei as sugestões. Todas tão simples e de efeito...Parabéns pela parceria!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.