terça-feira, 8 de maio de 2012

O segredo da minha pia que brilhaaaaa, rs!

Minhas lindas, semana passada fiz um post mostrando minha cozinha aqui e várias amigas falaram como eu conseguia manter minha pia tão limpinha e brilhando, com cara de cozinha que não é usada, rs!
Olha uso muito a cozinha, muito mesmo, faço todas as refeições em casa, todas!!!
Então o que posso falar para vocês que é minha salvadora é a máquina de lavar louça, eu a uso diariamente, então nunca tenho louça suja sobre a bancada da pia, nunca!


Tudo porque já fiz um esqueminha de durante o dia ir colocando toda a louça suja na máquina, a noite depois de jantarmos ou tomarmos o lanche coloco a última remessa de louça suja e coloco ela para funcionar, de manhã é só guardar tudo e começar tudo de novo o mesmo processo...
Na máquina de lavar tem um processo que se chama Pré Lavagem, cada vez que coloco a louça na máquina ligo esse processo, assim a máquina joga água quente na louça que acabei de por, isso evita mau cheiro durante o dia enquanto não consigo encher a máquina toda.
E depois da pia limpinha, sem louça nenhuma, seco tudinho, passo alcool pra deixar bem limpa mesmo e passo lustra móveis, o brilho que fica é maravilhoso!!!

Uso sempre esse, posso não só passar nos móveis e granito como também no vidro!

A máquina de lavar louça me poupa um tempo precioso, no tempo que ficaria lavando e lavando pratos de um almoço por exemplo consigo passar aspirador de pó no apartamento todo.
Minha máquina é da marca Brastemp para 6 pessoas...
Sei que tem muita gente que não gosta de máquina de lavar-louças, pra mim é minha ajudante número 2, rs! A primeira é a minha lava e seca de roupas da LG.

Dessa forma o que realmente fica pra mim lavar na pia, são panelas, formas, travessas, que lavo  sempre na hora, sem deixar pra depois, aí consigo manter tudo sempre organizado.
Tenho pavor de louça sobre a pia, fico estressada de ficar vendo, a impressão que tenho é que se deixar para depois, não darei conta de organizar. Por isso procuro resolver isso sempre na hora.
Lavar louça na mão é complicado, tudo porque quando você lava aquela pilha, aquele montão de louça, aí quando consegue terminar já tem a mesma pilha de louça pra secar, aí muitas vezes tem outra coisa urgente que precisa ser feita, aí a bagunça na pia se torna eterna, porque quando não tem louça pra lavar, tem pra secar... Sei porque no outro apê era bemmmmm assim, rs!
E olha que eu lutava com unhas e dentes pra manter a cozinha organizada e nunca conseguia.
Hoje não vivo sem minha máquina de lavar-louças, não mesmo!!!

Outra coisa que queria falar é justamente sobre a máquina de lavar-roupas, outra ajudante maravilhosa pra manter a casa em dia, o fato de eu não precisar estender roupas é outro fator que me poupa tempo e assim consigo organizar melhor minha rotina diária...
Sem falar que com a máquina lava e seca tenho outro ponto ponto positivo no quesito organização, não tenho varais em casa, como moro em apartamento usaria aqueles de chão, que pra guardar são uma maravilha, "quase não ocupam espaço", rs!


Ah! Já mostrei onde fica minha tábua de passar-roupa, mas pra quem não viu, olha ela escondinha aí, rs!



A tomada fica embutida dentro do móvel e o ferro guardadinho aí também, assim tenho tudo sempre a mão...



Digo a vocês que a máquina de lavar-roupas e de lavar-louças me facilita a vida pra caramba, tempo poupado com que ganho com essas minhas duas ajudantes, tempo que ganho pra fazer as outras mil coisas que todas nós temos todos os dias...
Bjs Jana Cassis.

61 comentários:

  1. Olá Jana! Tinha um pouco de indiferença com a máquina de lavar mais acho que vc me convenceu rsrsrs. Beijo, tenha uma ótima semana
    Cantinho da galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou precisando de uma ajudante dessa também , aqui em casa fica tudo encima de mim , quando peço a minha filhapara lavar a louça , nunca fica do jeito que eu gosto , já pedi uma máquina de lavar para marido , mas ele fica inventando mil coisas para não me dar, mas sei o quanto ajuda na cozinha e na minha correria do dia-a-dia ...Bjim!!

    ResponderExcluir
  3. Já falei pro marido que meu sonho de consumo é uma lava louças kkk eu detesto lavar louça,tbm uso o lustra moveis no granito aqui em casa e o meu e preto fica um brilho só adoro o cheirinho de limpeza que fica.Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Jana! Tudo bem?
    Adorei o post!
    Mas tenho uma dúvida, a máquina de lavar e secar roupas não gasta muita energia? Estou pensando em comprar para o apê novo, mas gosto de economia! rsrs
    beijos
    ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. AMEI O POST!
    VOU COMEÇAR A REVER MEUS CONCEITOS SOBRE LAVADORA DE LOUÇAS...RS
    SOU DO TEMPO MANUAL...AGORA SEM EMPREGADA, MAIS MANUAL AINDA!!!AFHH

    BJOS JANA.

    ResponderExcluir
  6. Gostei de saber como você mantem sua cozinha sempre linda.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica do lustra móveis, nunca usei....agora a máquina de lavar louça é uma benção!!! descobri que amooooo! Não vivo sem mais....Bjussss

    ResponderExcluir
  8. Oi Jana, tudo bem?
    Minha máquina lava e seca da Brastemp está com sérios problemas e pra arrumar ficou muito cara. Vou comprar outra.
    O marido falou na LG, mas eu queria que você me falasse quando tempo tem essa máquina, se já deu algum tipo de problema, quais as vantagens. É bom saber opinião de quem tem a máquina e não só de quem vende né?

    Adorei a forma como colocou sua mesa de passar roupas, vou pensar nisso futuramente!

    Há! E me fala qual o modelo da máquina LG.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Ah,eu preciso mostrar a tua área de serviço pra Geo... kkkkkkkkkkkk
    É assim mesmo que eu quero na casinha! uiuiui
    Não vou sossegar até ter assim! Beijinho, amiga!

    ResponderExcluir
  10. Eu preciso urgente de uma máquina dessas!!!!! Não gosto muito de lavar louças... rs
    Mas tb detesto louças na pia.. parece q a casa fica uma bagunça!!!!

    Seu apê é lindo!!!!


    bjs

    ResponderExcluir
  11. Tô precisando de uma ajudante dessas aqui em casa... rsrs.
    Tento manter a pia limpa, mas tem dia que realmente o cansaço fala mais alto.
    Adorei a dica do lustar móveis, vou aderir.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Tô precisando de uma ajudante dessas aqui em casa... rsrs.
    Tento manter a pia limpa, mas tem dia que realmente o cansaço fala mais alto.
    Adorei a dica do lustar móveis, vou aderir.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Jana, adorei isso de passar alcool e depois o lustra móveis! Vou passar essa dica pra minha fiel escudeira para ver esse resultado maravilhoso lá em casa.
    Valeu pela dica!
    Beijos

    Ah! Dá uma olhadinha no layout que as suas fotos laterais estão tampando parte do texto do post.

    ResponderExcluir
  14. Vc está certíssima pia limpa, outra visão da casa, e que maravilha vc não tem varais, eu também moro em apartamento e tenho varais, pois minha máquina é a brastemp 10kg simples, uso cabides para secar mais rápido, mas tem o transtorno de nunca ter roupas estendidas na hora de fazer a comida, e como trabalho me limito a lavar a noite depois das refeições senão o cheiro impreguina nas roupas.Mas dezembro tenho fé em Deus que esse problema acaba.
    Bj e adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  15. Oi Janinha! Olha...lava louças pra mim, é uma mão na roda! Eu adoro...a minha é antiguinha, mas não troco por nada...quer dizer...por uma nova, eu troco! rssss
    Agora a lava e seca, por enquanto ainda é um sonho de consumo...quem sabe mais pra frente.
    Menina, essa sua cozinha e lavanderia é um sonho de lindas. Sua casa merecia Capa de Revista com toda certeza!!! Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  16. sua casa e luxo
    e muito capricho na organizaçao
    bjo linda

    ResponderExcluir
  17. Amei seu segredo vou copiar!
    Posso? Menina adorei tbm a tábua de passar, será que é fácil encontra dela pra vender? Estou precisando, minha área de serviço é um ovo.rsrs
    Obrigada pelas dicas, e parabéns pela linda cozinha brilhante!

    Bjão

    ResponderExcluir
  18. Menina nem fala em lavar louças e roupas...lá em casa é um caso sério!
    Como sabe moro em um ovo de cordona rsrs,tenho a máquina de lavar roupas mas secar roupas é um problemão,tenho o secador de piso mas quando tá frio é um Deus nos acuda,até pq passmaos o dia todo fora de casa e não tem como coloca-lo no sol...e as LOUÇAS é motivo de brigas rsrs...pq sempre quem dançava era eu,até que meu marido resolveu lavar (lava meio ruim mas...)minhas panelas são sem vida,tadinhas!Ele lava mas não seca ai fica aquela montanha de louça na pia que acho uma tristeza,parece que a casa não tá arrumada.
    Menina fiquei boba como essas duas questões sacadiram a mulherada,parece ser um problema de todas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. que delicia casa organizada, linda e cheirosa assim como vc, pois sobrando tempo desses afazeres buscamos outras delicias para fazer como cuidar do visual, bjos amei o post

    ResponderExcluir
  20. Sempre achei bobeira essa lava louças, mas agora estou pensando serio kkk, o problema que fix minha cozinha e não pensei nisso, sem espaço nesse momento kkkk,agora minha próxima máquina de lavar roupas eu quero assim que lave e seque. Vou limpar minha pia e deposi posto uma foto. Bjsssssssssssss llinda

    ResponderExcluir
  21. Oi Jana, amei esse post,dicas otimas,e a maquina de lavar louça eu achava que era frescura,mas da maneira que voce utiliza, ficou to mundo com vontade de ter uma, inclusive eu rsrs. Minhas mãos ficarão tão agradecidas...
    bjks!

    ResponderExcluir
  22. Nossa essas dicas são tudo de bom. Pena q aki ñ tenho máquina de lavar louças. Lavo tudo na mão e sempre tem vasilha na pia pois quando termino já tem alguém bebendo água, suco, etc.... Digo q ñ consigo vencer a pia! Quanto a lava e seca deve ser bom demais, aki tenho a máquina Brastemp 10 k mas tenho onde secar pois moro em casa.mas deve ser bom demais ñ ter q colocar no varal e retirar. Essa sua lava e seca deve consumir muita energia, ñ é? Me fale pois vou adorar ganhar uma pra me ajudar no serviço de cas. Bjos

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Jana,tbm achava bobagem maquina de lavar(ainda lavo a louça e falo q é terapia)rsrssrsr

    mas vi q ajuda e muiiitoooo!! \0/
    sua casa é linda,vc é muito caprichosa!


    saúde e paz

    Ro

    ResponderExcluir
  25. Nooooosa vc sim pode dizer que tem uma vida de "Princesa" pelo fato de não lavar louça... acho que é a pior coisa que se pode fazer em uma casa depois de passar roupa claro. minha pia parece sempre um caos pq não consigo dar conta de pia trabalho e estudo ao mesmo tempo!

    ResponderExcluir
  26. jana otima dica que vc me deu na vez que eu perguntei sobre lava louça, so comprei uma lava louça pq sua recomendação foi de muita ajuda hoje tenho a minha e é tb a minha segunda ajudante.. beijos

    ResponderExcluir
  27. Olha realmente sua pia é perfeita, aqui em casa eu tb uso a pia o tempo todo então fica difícil manter assim sequinha, mas adorei a dica!
    E depois passa no blog, tem post novo :)
    Bjs; Nini

    http://criacoesdanini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. . uma das postagens mais bacanas que vi na blogosfera até hoje!
    . bj. fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  29. . uma das postagens mais bacanas que vi na blogosfera até hoje!
    . bj. fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  30. Eu tb tenho a lava & seca mas a minha é samsung. É uma mão na roda, realmente! Mas não seco tudo na máquina não: tenho medo de encolher as roupas, rs... a minha tem um modo de secar pra passar. As roupas ficam levemente úmidas e as camisas passam muito facilmente. Claro, se vc for passar em seguida! Mesmo assim, como essa máquina centrifuga muito mais forte q as outras, os jeans secam em tempo recorde, por exemplo! ADORO! Agora, marido quer comprar a de lavar louça. Já temos uma (q estragou recentemente), mas é um modelo antigo e um trombolhão que não vale a pena consertar (consome muita energia e água) e eu nem a usava! Bom pra lavar louça em dias frios, né? rs

    Beijinhos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Aqui em casa também tenho a maria e as mariazinhas,uma é a máquina de lavar louça que também não abro mão, já relutei muito mas fui vencida pela praticidade e organização que ela nos da e as duas máquinas de lavar uma uso para peças pequenas e a outra para peças grandes e não saberia mais viver sem elas de verdade,bjs

    ResponderExcluir
  32. Gente, eu não tinha a menor idéia desse lance de colar lustra móveis em pia o.O Eu passava álcool e quase me matavam, dizendo que ele acaba com a pedra!!!

    Uma pergunta: onde vc comprou essa tábua LUXO?!?

    Beijooosss

    http://areformadosobradinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Jana do céu! qd montaram meus moveis e colocaram as pedras me deram uma lata de cera especial pra usar, ninguem quer usar ta la guardada rs porque da trabalho né, pois agora vou comprar esse lustra-moveis , boa essa sua dica!

    quanto ao seu irmão que história linda viu,olha desejo que ele seja muito feliz, Deus nao quer sacrifícios, ele fez o certo estara sendo feliz e poderá servir a Deus de outra forma o importante é a felicidade deles.

    bjus Jana, linda noite pra vc.

    ResponderExcluir
  34. Acredita que nunca passou pela minha cabeça em comparar uma lava louça?mais é pq nunca conheci ninguem que tinha, mais quando li agora o que voce disse,fiquei tentada.è realmente muito pratico.bjsss

    ResponderExcluir
  35. Olá, Uma ótima noite.
    Me chamou atenção seu blog pelo nome, como eu "intensa", amei tudo aqui...voltarei sempre.

    bjim

    ResponderExcluir
  36. Olá Jana!
    Adoro o seu blog e a sua casa.
    Tem cara de casa de gente de verdade...Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Oi Janaina...
    Tudo bem??
    Conheci seu Blog através do blog da Janaina(Jana Acessórios). Amei seu Blog. Eu trabalho com pintura em madeira, patchwork e scrapbook. Sou de Joinville...sigo seu Blog. Caso queira conhecer meu Blog, segue o endereço: http://www.artedocearteatelier.blogspot.com.br/
    Seja bem vinda!!
    Abraços...
    Déia

    ResponderExcluir
  38. Parabéns Jana,vc é muito organizada!!!!Amo ver as fotos da sua cozinha!!!!!!!!!Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  39. menina vivendo e aprendendo com voce.....
    deste jeito ja nao tenho mais terror de morar em apto.
    ah mais uma vez parabens pelo blog
    vc dedica tempo,amor e energia...dá para ver que vc faz com amor
    beijos

    ResponderExcluir
  40. Oi Janaina, tenho que confessar que não sou muito fã da máquina de lavar louças, mas lendo o que vc escreveu e a dica de deixar acumular e lavar a noite tenho que concordar com você, passamos muito tempo lavando e secando louças. A máquina de lavar e secar roupas é um desejo meu, quando a minha de lavar estragar quero providenciar uma desta. Seus móveis são lindos demais e super funcionais, adorei a tábua de roupa escondidinha. Bjs, Ana

    ResponderExcluir
  41. Jana, você nunca teve nenhum problema com roupas que encolheram nessa máquina? Estava pensando em comprar uma, mas, fiquei com medo pq ouvi algumas reclamações.

    bjos

    ResponderExcluir
  42. concordo contigo, pois não vivo sem a minha judite para lavar louças. Mas me diz uma coisa, quando lava as panelas e tal, nem usa escorredor? pois eu tenho um, e confesso que odeio ter...rs

    Da roupas, ainda temos varal em casa mesmo tendo a lava e seca, tenho medo de perder roupas secando tudo nela. Me diz uma coisa, até roupas com lycra e calcinhas com elásticos vc seca nela? Uma vez sequei arrebentou tudo. Preciso de ajuda...rs

    ResponderExcluir
  43. Jana, ótimo post! Mas também fiquei em dúvida, você seca todas as peças na lava-seca??
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula seco sim todas as minhas roupas na lava e seca.
      Bjs

      Excluir
  44. Olá, tb tenho uma lava louças que me salva o dia. :)
    Minha arquiteta me disse que não dava para ter uma tábua de embutir, mas graças ao seu post vou poder insistir na idéia. ;) Muito obrigada. Só tenho uma pergunta, não tinha que ter mais espaço entre a máquina e o armário para não ter risco de aquecer e tal... como a minha máquina de lavar roupa tb é secadora, sei que aquece mais do que as outras e me pergunto se isso estragaria o armário de cima... Parabéns pelo blog, vou visitar mais vezes. bjs Cássia

    ResponderExcluir
  45. OI!!!Primeira vez minha aqui. Também tenho uma máquina de lavar louça e isso me liberta da cozinha. :)
    Olha, vou te agradecer por ter postado sua tábua de passar. Minha arquiteta diz que não dá para ter uma e graças a você vou poder mostrar para ela um exemplo e insistir na ideia. Queria te perguntar só uma coisa: não tinha que ter mais espaço entre o armário e a máquina? É que como a minha máquina de roupa tb seca, eu sei que elas aquecem bastante e queria saber se isso não estraga o armário de cima. Olha, é só uma pergunta mesmo pq como vc usa pode me dizer se traz algum problema ou não. Parabéns pelo blog, vou visitar mais vezes. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O espaço de ventilação é suficiente, pois a gaveta onde tem a tábua de passar não tem fundo....

      Excluir
  46. Quanto a máquina de lavar-louças já sei de quanto ajuda no dia a dia. Minha dúvida era quanto a máquina de lavar e secar, se secava mesmo. Mas, depois do seu depoimento, estou mais segura. Mas, tenho outra dúvida, estou pensando em colocar minha máquina de lavar-louças na parte superior do armário, tipo aqueles fornos embutidos, será que fica legal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jackeline fica legal sim, tendo o ponto de entrada e saida de agua e o ponto de energia pra ligar ela faça mesmo, vc não vai se arrepender...

      Excluir
  47. Seu apartamento é lindo!!! Queria saber quais foram os procedimentos para a instalação da lava-louças. Quero muito uma mas tenho muitas dúvidas quanto a instalação.... Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha no meu apto, o ponto de saida e entrada de agua tava prontinho. Pois como compramos o apto na planta já incluimos isso no projeto. De qualquer forma pra vc entender melhor a lava-louça ira precisar da mesma coisa que uma lavadora de roupas...

      Excluir
  48. olá Jana acabo de comprar uma lava louça 8 serviços ative da Brastemp ainda não chegou mas estava c um medinho de ter jogado dimdim no lixo, mas agora estou super animada pois aki em ksa e mta louça suja todo dia,obrigqada pelas dicas preciosas! abraço...Jacyarah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacyara acredite em mim, depois da sua maquina instaladinha e de vc começar a usa-la a unica coisa que vc irá pensar é "porque eu não comprei antes", rs! Fique tranquila vc não jogou dinheiro fora não!!! Bj

      Excluir
  49. Eu comprei a minha mas não estou me adaptando. Isso de lavar as
    panelas na mão e o restante na lava louças não está fazendo muito sentido
    Me ajude! Estou arrependida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erica
      Aqui em casa somos em 4 pessoas, numa refeição são 4 pratos, 4 copos, 8 talheres, fora talheres pra servir as refeições.
      Ligo minha máquina a noite, depois de termos jantado, na lava-loiças estão toda a louça do dia todo, café da manhã, almoço e jantar, é muita coisa. O que lavo num dia todo na pia é duas ou três panelas, é uma baita diferença...
      Pra mim foi uma libertação, a cozinha se mantém organizada, porque ao invés da louça suja ficar na pia, vai pra lava-louça, de noite só ligar a bichinha e ser feliz, rs!
      Insista vc vai se adaptar e vai amar pode ter certeza!
      bj

      Excluir
  50. Jana,

    Amei o post e me ajudou muito!
    Preciso de uma tábua como a sua. Onde encontrou desta?

    Beijos

    ResponderExcluir
  51. Oi Jana! Qual modelo da sua lava louças? Como foi feita a instalação?

    ResponderExcluir
  52. Olá Jana, tudo bem?
    Linda cozinha, ia perguntar o mesmo, qual o modelo da lava louças?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  53. Jana, amei. Pesquisando sobre a tabua de passar achei seu blog. É bem o estilo que desejo para aproveitar o espaço. Mas me tira uma duvida, a tabua fica FIRME para passar roupa?

    ResponderExcluir
  54. Jana, amei. Pesquisando sobre a tabua de passar achei seu blog. É bem o estilo que desejo para aproveitar o espaço. Mas me tira uma duvida, a tabua fica FIRME para passar roupa?

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.