terça-feira, 5 de junho de 2012

A casinha aqui inspirando por aí! rs...

Hoje de manhãzinha recebi um email que me deixou muito feliz!
A Magna, leitora do blog, esses dias atrás me questionou como fiz pra cobrir minhas cadeiras, expliquei a ela e não é que a danada fez mesmo, ela, marido e cunhada, ficou lindo!!!
Olha só:

Mesa já pintada com tecido antigo!

Aqui um trechinho do email da Magna:

"...quero te contar que ganhei ela da chefe do meu marido, então ela era usadinha e cor de madeira (um pouco escura) infelizmente não tenho nenhuma foto de quando ela chegou, mais assim que a vi lembrei logo do seu post e fiquei animada pra dar uma cara nova nas cadeiras.
 Fiz como você me aconselhou, comprei  taxas para estofado, inclusive na mesma loja que comprei o tecido, e com a ajuda do marido e cunhada fizemos o serviço rapidinho."

E o resultado, com tecido novo, ficou lindo!!!


Magna eu amei o resultado!
Parabéns pela iniciativa de colocar a mão na massa, sua casinha com toda certeza ficará a cada dia mais linda!!!

E eu super recomendo vcs tentarem fazer, é muito fácil, sem falar no quanto irão economizar não mandando a um estofador, eu já perdi a conta de tantas vezes que já fiz isso, nessa mesa que tenho hoje fiz uma vez, mas na antiga ela era azul marinho, passou a ser verde água, depois vermelho, depois preto, depois florido...e assim vai, rs!
Aqui mostro o antes e depois da minha sala de jantar onde cobri o estofado das cadeiras...
Meninas, saber que inspiro vocês a deixarem suas casinhas mais lindas me faz feliz demais!!!
Vocês nem imaginam o quanto!
Bjs Jana Cassis.



Ps. Essa semana teremos duas casas de leitoras aqui do blog, que darei sugestões, Josneia e Tati me aguardem!!!

20 comentários:

  1. Ficou ótima a transformação...adorei.

    ResponderExcluir
  2. Oiii

    Preciso dizer que adorei...
    Ontem tava aqui olhando para meu sofá que está todo sujinho, é de tecido, e pensando no que eu posso fazer com ele, até achei um jeito de estofar em casa, quem sabe eu não me animo....

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que legal né!!! O tecido combinou muito!!! ficou lindo. Beijão
    cantinho da galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa amei, muito obrigada, to aqui toda boba com o seu carinho. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ficou ótima a mudança.Ela escolheu muito bem a estampa.Espero ansiosa pelas dicas nas casas das leitoras.Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Jana!! Lembro de quando vc reformou suas cadeiras da mesa de jantar e adorei!!! *-*

    Esta da foto,ficou maravilhosa! super combinando com as flores!!!

    Tbm já pensei em fazer o memso q vc em minhas cadeiras,mas o tempo e apreguicinha me perseguem..rsrs

    Bjs nos filhottes


    saúde epaz

    Ro

    ResponderExcluir
  7. Ficou ótima! Tá vendo vc inspira muita gente Jana!!!
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  8. Deu outra vida nas cadeiras, e é bem fácil mesmo! bjs

    ResponderExcluir
  9. Que linda Jana, tá vendo como vc é super importante pra nós amigas blogueiras!!!!!
    Vc nos inspira muito com suas sugestões e sem contar o bom gosto...aff...isso é dom de Deus né....
    a estampa que ela escolheu é lindaaa.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  10. Jana, vc nos inspira mesmo, menina!
    As cadeiras da Magna ficaram lindas! Me lembro da transformação pela qual passaram as suas, vc é muito talentosa, ainda bem que criou o blog para dividir conosco! Beijos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  11. Jana, eu adoro seu blog...eu como recém casada, aprendo varias coisas com vc, não só de casa e decoração mas também de familia e valores...=)

    Parabéns por ser essa mulher, mãe, decoradora e designer hahaha

    Bjs

    www.cantodathata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. . Jana querida, vc ééééééé assimmmmmmmmm INSPIRADORA! vc nem imagina o quanto penso em vc e em melhorar os ambientes onde estou.
    . bj. fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Jana sempre visito seu blog e vejo suas proesas tô precisando de umas dicas pra encapar umas cadeiras, só que com courino
    como faço nas curvas pra não ficar aquele monte de sobra e tudo enrugado!!!! me ajude please...

    Aguardando suas dicas ansiosa.

    casinhadajessica@blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica
      Eu já encapei com courino minha sala de jantar antiga, nossa era muito práticoa pra limpar. Eu amava!!!
      O segredo é nas curvas vc cortar e deixar o mínimo possível de sobra, aí vc consegue fazer uma dobra perfeita e dá-le grampeador ou tachinhas. Coloque bastante pro courino ficar bem firme. O que faz ter rugas é o excesso de tecido nas curvas do assento.
      Bjs

      Excluir
  14. Ficou realmente linda , vc sempre inspirando agente né..Bjuss

    ResponderExcluir
  15. Jana amei a iniciativa ficaram lindas vc sempre inspirando ne que bom isso é ótimo sua casa tbm é linda decoração de bom gosto! beijinhos tenha um ótima noite

    ResponderExcluir
  16. Eh incrível como criatividade e boa vontade muda tudo...
    Parabéns Jana pelas dicas!!!
    Muita gente tem vontade de mudar a casinha, mas a grana eh curta e suas dicas fazem toda a diferença.
    Bjoca...

    ResponderExcluir
  17. Jana, ficou ótimo! Lindas as cadeiras e adorei as estampas.

    O dia que eu quiser mudar as minhas, já sei onde eu venho recorrer.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Nice post, I follow you to know your update, if you follow me back, I really thanks. Wish you a great day.

    ResponderExcluir
  19. Muito lindo eu ameiiii esse tecido dela é lindo demais!!

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.