sexta-feira, 27 de julho de 2012

Hoje é dia de pitacos na casa de uma leitora aqui do blog, dia da casa da Daniela!

Essa é a casa da Daniela, ela mora no Rio Grande tchê! Adoro!!!
A casa da Daniela já é bem bonita, falta cor e é justamente isso que ela quer!
Então vamos colorir essa casinha mas com glamour né? rs...

Essa é a sala, de cara digo que falta almofadas coloridas pra alegrar o ambiente e uma tela linda e colorida nessa parede bege atrás do sofá!

A Daniela comprou um jogo de peças da Carolina Haveroth, da coleção Poá azul, aí é essa cor que queremos colocar na sala, então pra esperar o mimo novo, sugestão pra sala ficar ainda mais linda!

No sofá imaginei uma composição de almofadas assim, listrada, florido e almofadas lisas juntas...

Em cima do sofá poderia ser feitas muitas coisas, uma tela colorida com os tons escolhidos para a sala, marrom, bege azul e uma outra cor que desse vida como amarelo, vermelho...
Atrás do sofá tive várias idéias, duas telas coloridas juntas, uma tela maior com várias cores ou até bastidores com tecidos de vários tons, todos teriam que ter uma pitada de azul pra puxar a cor da decoração escolhida!

Atrás do sofá também daria pra colocar um espelho!
Ficaria lindo e pra mim será de todas a melhor sugestão a ser feita, pois ampliaria e muito a sala!!!

Essa foto ficou escura mas dá pra ter noção do espaço da sala, a Daniela falou que irá trocar o móvel da tv por um home, quando fizer isso aconselho colocar a tv fixa a parede. 
E o móvel em baixo dela deve ser bem estreito, assim a sala ganhará espaço!

A cúpula do abajur tbém poderia ser colocada estampada puxando os tons das almofadas do sofá!

Cúpula de abajur na cor escolhida pra decoração da sala!

Como a cozinha é aberta para a sala a decoração precisa estar em harmonia com a sala.
Uma coisa precisa complementar a outra, por isso colocaria detalhes delicados na cor azul, assim iria compor uma decoração em azul e vermelho com o vermelho já existente na cozinha...

Detalhes fofos em azul com vermelho na cozinha!

Uma pequena bandeja sobre a bancada com pequenas xícaras bem fofas, um lindo pote com biscoitos, tudo como se sempre estivesse esperando receber alguém pra um delicioso café.
Cantinhos assim preparados para receber transmitem aconchego!

Na geladeira colocaria um outro adesivo, mais delicado que deixasse em harmonia as cores da decoração e as unisse, tanto da sala como da cozinha...


Minha sugestão seria essa, um adesivo delicado na geladeira unindo as cores da decoração da sala e cozinha...



E pra finalizar um tapete em frente a pia em tons de azul, já que a cozinha por si só já tem bastante vermelho...

Bom é isso, a casinha da nossa amiga Daniela ficou com muitas ideias pra deixa-la mais linda, agora queria muito é ver tudo decoradinho assim, nossa a casa vai ficar linda demais!!!

A próxima a ter sua casinha aqui será a Janaina Marinho no dia 03/08 e depois será a casinha da Lorena Barroso no dia 10/08.

Assim ninguém fica sem saber quando sua casinha estará por aqui, toda sexta é dia de pitacos decoratístcos na casinha de vocês!!!
Bj Jana Cassis.

Ps. Todas as imagens usadas como sugestão foram pegas no Google!

16 comentários:

  1. Olha só, almofadas iguais as minhas :) Minha mãe ano passado vendeu tanto dessas almofadas. :)Gostei das dicas para a sala, mas acho que a cozinha está bonita do jeito que stá. Talvez só uma nova cortina pra cozinha, já faria a diferença. :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Achei a casa da Daniela linda o que falatava era cor as suas dicas vão deixar a casinha dela um luxo só bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei os pitacis Jana...
    Bom dia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Como sempre ótimas dicas !!!
    Amei as almofadas rsrs
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Bom, dia Jana!!!!

    Ownnn... AMEI que vc tenha gostado das mudancinhas que ando fazendo, só não consegui me desapegar das almofadas (hahahhahahaa), mas, vou ter que fazer um exercicio de desapego em mim pra conseguir fazer as modificaçoes no sofá. Estou super feliz que vc tenha gostado, que eu tenha acertado na escolha do quadro e tbm na altura (vc nao puxou minha orelha é pq deve estar certinho... rsrsrrs). AIII, ficou chique, Jana, vc achou??? Noooossa, minha sala esta chique e , gente!! é, realmente eu mesma já não estava mais gostando de ver todos os dias aqueles quadrinhos todos juntos e quis mudar logo, se isso acontece é pq realmente não estava bom, neh? agora estou super feliz com resultado. Aos pouquinhos vou fazendo a mudança e quando tudo estiver pronto , corro aqui pra te avisar.

    Adorei as dicas que deu na casa da Daniela minha conterranea daqui de Rio grande, mas é Rio grande a cidade, ou se refere ao estado? Tenho certeza se ela seguir suas dicas direitinho a casa dela vai ficar mais bonita ainda e chiqueeeeeee do ultimo!!!

    Bjocas , bjocas, bjocas!!!

    Fique com Deus!!


    E se cuida!

    :***********

    ResponderExcluir
  6. Adorei todas as dicas, mas principalmente a da bandeja "convidativa para um café" em cima do balcão. Tmb tenho um balcão em casa e ele fica vazio, pois não sabia o que por em cima.

    Jana e seus pitacos nos inspirando! Adorooooooooooooo

    ResponderExcluir
  7. Adorei todas as dicas, mas principalmente a da bandeja "convidativa para um café" em cima do balcão. Tmb tenho um balcão em casa e ele fica vazio, pois não sabia o que por em cima.

    Jana e seus pitacos nos inspirando! Adorooooooooooooo

    ResponderExcluir
  8. Realmente a casinha dela já é um mimo...com certeza com as dicas vai ficar muito mais linda!!!! Bjokas Jana...to torcendo por vc aí no curso tá? Tenho certeza q vc terá muito sucesso! Bjssss

    ResponderExcluir
  9. Adorei a casa dela e o bom e que é neutro então ela pode usar cor nos detalhes sem medo ,é linda essa peça que ela comprou,otimas dicas as almofadas eu ameiiiii.Bjusss

    ResponderExcluir
  10. Oi Jana que linda que é a casa da Daniela. Amei as suas sugestões, e as almofadas então que lindas, eu amo azul!!!
    Adorei as peças que ela comprou.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  11. Nossa amo suas dicas,,, a casa esta linda mesmo,,, vou mandar umas fotinhas do meu escritorio pra vc me dar umas dicas de decoração tbm...bjusss bom final de semana...

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante da cozinha dela...muito linda!! A dica para o cantinho do café eu também recomendo, fiz um aqui aqui em casa e ficou bem charmoso...Falta finalizar mas já está fazendo sucesso com minhas visitas!!
    Jana, comentei que nesta semana faria uma chamada para o seu sorteio em um dos meus pots, publiquei agora a pouco. Se quiser fique a vontade para dá uma olhada de como ficou!!
    Tenha um lindo final de semana!!
    bjokas

    ResponderExcluir
  13. TAMBÉM CONCORDO Q SÓ FALTA COR PARA ALEGRAR.

    ResponderExcluir
  14. TB CONCORDO Q SÓ FALTE COR PARA ALEGRAR.

    ResponderExcluir
  15. Que massa isso!! Adorei as idéias..
    A casa já tem um ar de aconchego bem legal.. se seguir as dicas.. vai ficar show!!

    Passa lá em casa.. rs
    lyncompletissima.blogspot.com
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Janaina, adorei as ideias. Minha sala está bem parecida com essa, muito marrom e bege, sem cores. E estava buscando inspirações para novos tons, já tinha em mente o azul turquesa(amoo) e o vermelho. Mas, as dicas que vc deu vão enriquecer o meu projeto de redecoração. bjo, bjok

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.