segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Projeto casa da Patty!

A Patty é uma cliente que atendi pelo site, ela mora numa casa alugada e queria dar aconchego e harmonia a sua sala, me enviou várias fotos e conforme fomos conversando as alterações foram feitas e a cara da sala mudou completamente.
Fiz o projeto de decoração mantendo os móveis, só alterando o lugar deles. Inclui detalhes pra dar harmonia, sugeri novo uso a algumas peças e depois de alguns acertos o projeto de decoração foi totalmente aprovado e eu?
Fiquei feliz demais!!!



Olha as fotos da sala como era...


Sofá já em outro lugar, mas a sala com visual de que nada ainda estava no seu devido lugar...

Mesa que aparece ao lado direito foi pra cozinha...



Agora imagens do projeto finalizado e detalhes do que sugeri pra ela...

Nesse programa usei exatamente as dimensões da sala dela e medida exata dos móveis, assim temos exata noção de como a sala irá ficar. Uma coisa que a Patty me pediu seria a inclusão de um home-office. Depois da alteração do lugar dos móveis consegui isso e muito mais e o ambiente ficou extremamente aconchegante e harmonioso.



Na imagem acima alguns detalhes do que sugeri a ela, mesa de trabalho ao lado do sofá com a cadeira dos sonhos dela. Um lindo tapete, lembrando que o mesmo precisa ser claro já que temos piso escuro e parede que também é num tom de vermelho forte, então a ideia é dar um visual mais leve a sala apesar desses detalhes...



Na imagem acima, sugeri uma mesinha de centro em azul turquesa pra fazer uma composição com o vermelho que já existe na sala. Na parede vermelha dei novo uso a uma mesinha e um garrafeiro que estava perdido pela sala, na mesinha sugeri um tampo maior e sobre ele uma bandeja com taças e bebidas...

Sugeri que a mesinha fosse pintada na cor branca, com tinta spray, como já falei sugeri pequenos detalhes em branco pra dar mais leveza a essa sala. O garrafeiro ficará sobre a mesinha no lugar da tela amarela que aparece no projeto.

Até mesmo o vaso que sugeri ao lado da mesinha-bar ela já tinha, só estava em outro cantinho da sala... 


Visão do rack já com painel. Sugeri ele nessa parede por ser a menor da sala, o rack é pequeno mas colocado aí ficou harmonioso e com alguns detalhes de decoração completou o visual que desejamos, detalhe pro painel que explico logo abaixo minha sugestão...


O rack é o mesmo que ela tem, sugeri as portas serem pintadas de branco e o painel terá espaço entre as réguas deixando a parede branca aparecer como fundo.

Usei uma ideia de baixíssimo custo pro painel já que como falei a casa é alugada e por isso a Patty não queria fazer grandes investimentos. O painel nada mais é do que feito de papel contact com padrão amadeirado. Uma ideia de como irá ficar o resultado final pode ser visto na imagem abaixo, de uma casa que usou desse artifício e deu super certo...

Imagem do blog Casa Montada!
Esse papel que sugeri pra uso no painel você encontra na loja do blog Casa Montada, aqui!!!

Na porta-janela sugeri uma cortina clara com forro, usada no varão, sendo assim muito prática na hora de tirar pra lavar, num tecido leve e fluido tudo pra dar continuidade a ideia de leveza na sala...

Ao lado do rack uma planta alta que trará vida a sala...



No lugar da mandala que aparece sobre o sofá seria o quadro que a Patty já tem...

Sobre o sofá almofadas nas cores, azul turquesa, vermelho, bege e branco...


Visão da sala de cima de como o espaço irá ficar com a alteração dos móveis.
Agora imagens da sala já com os móveis sendo mudados de lugar...
Comecinho da mudança na sala da Patty, aguardem que teremos cenas dos próximos capítulos, rs!
Logo, logo, a sala estará prontinha, aí mostro tudo aqui pra vocês!!!

E aí gostaram?
Como já falei pra vocês o blog Tô Decorando agora também é site e por lá faço esse atendimento diferenciado a vocês. Se quer uma repaginada na sua casa e não sabe por onde começar, entra em contato comigo que terei o maior prazer em te ajudar é só clicar aqui!

Bjs Jana Cassis.

8 comentários:

  1. . essa é o tipo de postagem que gosto de ter pelo menos 10 minutos para ler, ver os detalhes e caprichos no seu pitaco. amo!
    . bj. fique com DEUS.
    . ps: tá rolando sorteio no v@ looks do livro cinquenta tons de cinza.

    ResponderExcluir
  2. Adoro seus blogues. Amo sua casa. Você é dez. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Jana, Amei os pitacos na minha casa.
    Você é dedicada e paciente, obrigada.
    Como disse no e-mail, desejo á você sorte de benção e para sua família também!!!

    Bjus... Bjus... Bjus...

    www.by-patty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OI JANA!MENINA, SUAS IDEIAS ESTÃO PERFEITAS!FICARÁ ÓTIMO!BJS!

    ResponderExcluir
  5. Amei seus pitacos ficou muito legal!!! Adoro seu blog é demais, quando meu ap ficar pronto vou pedir uma ajudinha pra você, pode? Bjks!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Jana !
    Suas idéias são maravilhosas, viu? Coisa de profissional mesmo !
    Amiga, que programa vc usa ?

    Beijos
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena usei o programa Promob, que bom que gostou!
      Bjs

      Excluir
  7. Olá Janaina

    Adoro seu blog, e como estou " tentando" deixar minha casa do jeito que gosto, sempre venho procurar por idéias.
    Gostaria de saber como faço para que vc também possa dar suas super dicas para minha casinha!!

    alexandra_marcondes81@hotmail.com

    Bjão!

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.