quarta-feira, 4 de abril de 2012

Antes e depois da casa da Keila...

Há um tempo atrás fiz um post onde dei sugestões a amiga Keila lá de Guarapuava-PR, (minha cidade natal).
Pra ver o post é só clicar AQUI!
Hoje recebi fotos do que ela mudou com minha sugestões, nossa a casa dela que já era linda ficou ainda mais, olha só:

Antes!

Havia sugerido uma planta, um tapete e outras almofadas tudo na composição rosa, que é uma cor que a Keila gosta muito.
Foram toques sutis que fizeram toda a diferença, ela que já possuía móveis lindos onde só faltava alguns toques pra dar personalidade a casa.
Achei que ficou lindo!!!

Depois!
No sofá ainda colocaria agora pra temporada de frio que começa uma manta ali na chaise, usaria a cor pink ou então a cor verde água que fica bem delicado com o rosa...
 E olha em Guarapuava é frio messssssssssmo!!!

Antes!

Na sala de jantar sugeri um arranjo de flores sobre a mesa ou talvez uma bandeja com velas, como a Keila não gosta de flores artificiais ela optou por uma orquídea, ficou maravilhoso!

Depois!

Antes!

No hall da casa dela sugeri que ela fizesse uma continuação das cores escolhidas pra sala, também sugeri trocar a peça sobre o aparador, ela trocou a tela com o girassol por essa tela espelhada que ficou divina aí!
E também trocou a peça do aparador.

Depois!

Achei tão lindas as peças escolhidas, a tela achei que ficou muito bonita mesmo e ela conseguiu unir duas coisas, o espelho da moldura que é ótimo pra entrada (espanta olho gordo) e a tela divina pra compor com as cores escolhidas pra sala.
Ficou lindo de mais Keila!!!


A Keila me mandou também fotos de algumas peças que ela comprou e ainda não está usando, olha só...


Bom primeiro de tudo colocaria a bandeja no hall que acabei de mostrar, colocaria ela no aparador no outro canto que está vazio, sobre ela colocaria velas de tamanhos diferentes e talvez um arranjo de flores junto, mas quanto as flores fica a seu critério Keila.
Fiz uma bandeja assim aqui em casa...


A xícara com a plantinha colocaria no seu lindo banheiro com o espelho maravilhoso que você se inspirou aqui...

Tiraria o porta-escovas e tudo que está ali junto e colocaria o arranjo de flores, mais tarde Keila quando o bolso permitir compra um móvel pequeno com rodinhas e coloca em baixo da bancada, vai ficar bem chique...
A Keila viu esse espelho AQUI e tratou de fazer por lá, achei que ficou maravilhoso, ela fez com contact.

A última peça que é linda e precisa de um lugar de destaque é essa aqui:

Esse porta-bolo imaginei em sua bancada, no canto oposto a mesa, ali onde tem as banquetas, sobre ela colocaria frutas de verdade ou frutas daquelas de tecido, vai ficar lindo e seu prato de bolo terá uma nova utilidade....


Bom é isso, a casa da Keila que já era linda  ficou ainda mais, nossa como fiquei feliz em ver o depois!
Vocês notaram que com essas pequenas mudanças a casa da Keila ficou mais requintada e cheia de vida?
Detalhes fazem toda a diferença sim! E muitas vezes é só trocar de lugar o que você já tem em casa...
Bjs minhas lindas, espero que gostem do post e que inspirem vocês!!!
Jana Cassis.


Ps. Hoje acordei bem melhor, caminhei, arrumei minha casinha com gosto, fiz um risoto divino no almoço com saladinha temperada como os alemães aqui fazem, (alface temperado com açúcar e limão) fica DIVINO!!!
A lely aprendeu a comer alface quando minha vizinha me ensinou a temperar assim.
Meu dia foi feliz tudo pelo carinho que recebi ontem de vocês, acordei leve, digo que cada palavra foi lida, sentida e confesso que muitas lágrimas rolaram quando li o que escreveram e hoje só houveram sorrisos por aqui, mais uma vez obrigada pelo enorme carinho!!!

11 comentários:

  1. Ficou ainda mais linda,ótimas dicas vc deu.Bjus

    ResponderExcluir
  2. Ficou bacana! pequenas mudanças fazem toda a diferença né?
    Bom resto de semana
    por K.M

    ResponderExcluir
  3. Amém que você esta bem,boa Jana!!!!!!!!!!!!!!!
    a casa da Keila esta ainda bacana. beijos e muito beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ficou ótimo!!! Já deu outra vida pra casinha da Keila..aposto q ela adorou tb né Keila? Agora q já sabe como fazer...vai testando...troque as coisas de lugar...compre uma coisinha aqui, outro alí...realmente, são os detalhes q fazem a diferença. Bjs Jana e Keila...parabéns pras 02!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Jana... vc é demais!!!!!!!
    Adoroooo cuidar da casa, e vc me incentiva todos os dias a gostar mais e mais!!!!!
    O frio ainda não chegou por aqui, mais ele vem mesmo, até tenho uma espécie de lenço pink,e já usei no sofá, vou testar novamente!!!
    Obrigada mesmo pela dedicação de seu tempo em prol de nós leitoras!!!
    Precisa vir visitar sua cidade natal hein?? Será bem recebida por aqui.
    Ps... que bom que está melhor, nada como um dia após o outro, não é??
    Super beijooo

    ResponderExcluir
  6. Janinha,o mundo sempre vai nos oferecer motivos pra deitar...sumir..mas quem disse que a gente vai aceitar?...damos uma baqueadinha,massssss...piscou estamos em pé,nem que seja a força.Força amiga,as coisas estão ai pra serem resolvidas,cada dia uma coisinha,mas a gente vai fazendo o que pode,você não nasceu pra ficar ai quietinha,jamais....levanta rapido,pega uma garrafinha de água e vai andar,ver lojinhas,bater perna,larga um pouco a casa,o mundo não vai melhorar ou piorar se você ficar triste,nada vai mundar...MINTO..MUNDA SIMMMM...VAI APARECER UM MONTE DE PÉ DE GALINHA NESTE ROSTINHO E UM MONTE DE BANHINHA NA BARRIGUINHA...JESUS TOMA CONTA...kkkkkk.
    A casa da Keila já era linda,agora então ficou linda,linda...ela tem muito bom gosto,as vezes só falta uns toques ne?,disso você entende.
    Keila tua casa esta lindinha demais....
    bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  7. Jana,eu esqueci de perguntar...cade a SI?
    Deusa
    Obs:Vou atrás dela...sumiu,ela e tão querida,muito sensivel,tão delicada...vou ver se esta tudo bem.

    ResponderExcluir
  8. FICOU BACANA!!E QUE BOM TE VER ASSIM TÃO BEM!!BJS!

    ResponderExcluir
  9. Ficou tudo de muito bom gosto!
    Ai se eu tivesse uma amiga decoradora aqui perto, para me ajudar na decoração!rsrs

    Tenha uma ótima quarta-feira!

    Bjão

    ResponderExcluir
  10. OI JANA!!
    FICOU TUDO MUITO LINDO COM MUITO BOM GOSTO.
    ESTOU FELIZ POR VOCÊ ESTAR MAIS ANIMADINHA AMIGA. QUANTO ÀS PALAVRAS LINDAS QUE TE ESCREVERAM E TE ESCREVEM TODOS OS DIAS,SAIBA QUE A GENTE COLHE O QUE PLANTA E COM CERTEZA É TODO ESSE CARINHO QUE VOCÊ TEM ESPALHADO E PLANTADO PELO SEU CAMINHO QUE ESTÁ COLHENDO NESSE MOMENTO DIFÍCIL QUE VOCÊ ESTÁ PASSANDO E COM MUITA FORÇA DE DEUS PASSARÁ O MAIS RÁPIDO QUE VOCÊ PENSA.
    UM ABRAÇO BEM FORTE PRA VOCÊ FLOR!!!

    ResponderExcluir
  11. VC É DEMAIS JANA. DEPOIS QUERO UMAS DICAS PRA MINHA CASINHA TBM! RSRS BJÃO.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.